12.17.2007

UM SONHO


12.11.2007

POST COM TÍTULOS? É COMPLICADO!...


Entre as manias que eu tenho, uma é de ter atenção aos amigos. E, enquanto ainda é tempo, deixem-me fazer uma postagem rapidinha, para atender à Whispers , que me pede um texto com os títulos dos 10 últimos posts aqui colocados.

Depois de um longo e tenebroso inverno, acho que desisti de encontrar a solução para o Brasil. É parte de tudo o que eu aprendi . Talvez por isto, não tenho falado mais sobre política; prefiro fazer devaneios sobre o tempo. Política, hoje, é um assunto que me revolta; infelizmente, este é o retrato de um povo. Do nosso povo brasileiro.

Com este texto, faço o meu desabafo. E quase atendo à Whispers. Só faltou colocar o título de uma postagem, mas este é muito difícil: “dois anos, já? Parabéns, amigos!". Este, não tem como enfiar no texto!

Mas admitam: quase consegui, não foi? :)

12.03.2007

DEVANEIOS SOBRE O TEMPO


A Renata me faz uma pergunta: se cada dia passasse a ter 26 horas, o que eu faria com esse tempo extra?

De imediato, a questão me faz lembrar um trecho do “Pequeno Príncipe”, em que alguém fala sobre uma pílula que substituiria a água. Tomando essa pílula todo dia, a pessoa economizaria uma hora por semana e poderia fazer o que quisesse com esse tempo. Resposta do príncipe: “Eu, se tivesse uma hora para gastar, iria caminhando bem devagarinho, à procura de uma fonte...”.

Interessante, não é? E eu gostaria de poder dizer o mesmo. Houve um tempo em que o faria; hoje, já não posso. Como vocês já viram, em posts anteriores, tempo está um problema. Está até meio difícil postar, ou visitar os blogs dos amigos.

Mesmo assim, e já que é uma hipótese totalmente irreal, quero pelo menos sonhar que poderia fazer o seguinte: assistir filmes, ouvir música, ir à praia, pescar, namorar mais, ler e aproveitar mais a companhia de vocês. Não necessariamente nessa ordem, mas aleatoriamente: uma ordem diferente, em cada dia. Afinal, são as coisas de que mais gosto.

Ou, até mesmo, quem sabe? Enfiar as mãos nos bolsos e ir caminhando, devagarinho, à procura de uma fonte...

Esse aí não sou eu; a foto é do site 1000 imagens. Mas que é uma das coisas que eu gostaria de fazer, não tenham a menor dúvida! :)