12.03.2007

DEVANEIOS SOBRE O TEMPO


A Renata me faz uma pergunta: se cada dia passasse a ter 26 horas, o que eu faria com esse tempo extra?

De imediato, a questão me faz lembrar um trecho do “Pequeno Príncipe”, em que alguém fala sobre uma pílula que substituiria a água. Tomando essa pílula todo dia, a pessoa economizaria uma hora por semana e poderia fazer o que quisesse com esse tempo. Resposta do príncipe: “Eu, se tivesse uma hora para gastar, iria caminhando bem devagarinho, à procura de uma fonte...”.

Interessante, não é? E eu gostaria de poder dizer o mesmo. Houve um tempo em que o faria; hoje, já não posso. Como vocês já viram, em posts anteriores, tempo está um problema. Está até meio difícil postar, ou visitar os blogs dos amigos.

Mesmo assim, e já que é uma hipótese totalmente irreal, quero pelo menos sonhar que poderia fazer o seguinte: assistir filmes, ouvir música, ir à praia, pescar, namorar mais, ler e aproveitar mais a companhia de vocês. Não necessariamente nessa ordem, mas aleatoriamente: uma ordem diferente, em cada dia. Afinal, são as coisas de que mais gosto.

Ou, até mesmo, quem sabe? Enfiar as mãos nos bolsos e ir caminhando, devagarinho, à procura de uma fonte...

Esse aí não sou eu; a foto é do site 1000 imagens. Mas que é uma das coisas que eu gostaria de fazer, não tenham a menor dúvida! :)

6 Comments:

Blogger Menina Magrelinha said...

Oi Flavio!
tempo hj é uma coias que esta falatando pra todo mundo.
Sera mesmo que se tivessemos mais horas no dia fariamos aquilo q gostamos e nao temos tempo ou ocupariamos esse tempo com as coisas que por ventura não tiveram tempo de ser feitas?

bejioss
ahh eu adoro pequeno principe, comprei um pro meu filho semana passada
boa semana

9:54 AM  
Blogger Menina Magrelinha said...

Nossa qt erro de digitação, da próxima vou ler antes de postar rsr

9:55 AM  
Blogger Ricardo Rayol said...

coisa boa... reserva um lugar aí do lado.

3:35 PM  
Blogger Flávio said...

Elisa, não esquente... aqui, ninguém vê esses cochilos de digitação; até pq todo mundo faz! Seu filho tem sorte... o Pequeno Príncipe é um grande livro. Ah... e gostei da sua pergunta! Bjs, bom fds

5:25 PM  
Blogger Flávio said...

Pode chegar, Ricardo: boa companhia nunca é demais. Só traz a cerveja! :)

5:25 PM  
Blogger AB said...

Se eu tivesse 53 minutos para gastar, faria exatamente como o pequeno príncipe: iria caminhando passo a passo, mãos nos bolsos, na direção de uma fonte.
Sei exatamente onde tem uma...

8:44 PM  

Postar um comentário

<< Home