9.12.2007

RETRATO DE UM POVO

Chego do trabalho e a minha "secretária do lar" pergunta, toda animada:
- Seu Fravo, o sinhô viu a pancadaria lá no Senado? Foi gozada!
Ela se divertira com o show de baixaria protagonizado por deputados e seguranças. Nem sabia que o fudião, perdão, o Renan Calheiros tinha sido absolvido; que o Senado ratificara o direito que tem um Senador de sustentar a amante com dinheiro de propina e mentir para o povo, sem perder o mandato.
Ela não sabia disso; nem sabe. Na próxima eleição, eles vão votar nos mesmos senadores e deputados; ela e os 4 filhos. E esses calhordas vão ser eleitos de novo; continuarão a dirigir este imenso picadeiro, no qual os palhaços somos nós.
Eu havia cantado essa pedra; é só conferir, dois posts antes. Mas estou revoltado.
Voto secreto é o cacete! E em nossas costas, o pior é isto...


Desculpem; hoje, estou realmente revoltado. E obrigado à Laura, que em boa hora me enviou esta foto.
UPGRADE, EM 14/09/2007: Concordando com o DO e o Júnior, deixo aqui um link importante. Visite e conheça a nossa VERGONHA_NACIONAL!