7.13.2007

BURRO, ELE?!!!


Confesso a vocês: às vezes, me espanto com a nossa presunção. Sempre queremos emitir a palavra final em qualquer assunto, muitas vezes até sem considerar os fatos envolvidos.

Ontem, o Lula veio a Salvador; e estava eu conversando com amigos, quando, depois de várias piadas, inclusive aquela da acelga, um de nós saiu com a clássica frase: “Lula é burro!”, naquele tom didático e convincente, que busca encerrar qualquer discussão.

Fiquei pensando nisso, com os meus botões; não que eles fossem necessários ao pensamento, mas de nada adiantaria tirá-los. E continuo pensando hoje, cada vez discordando mais daquela opinião. Senão, vejamos os fatos.

O homem era torneiro mecânico e ascendeu ao cargo mais elevado do país. Tudo bem, que precisou tentar quatro vezes; mas conseguiu. E, quando pôde usar a máquina a seu favor, ganhou de novo; agora, o jogo está quase empatado: 3x2. E cuidado, amigos, porque ninguém sabe o que vem por aí!

Outra prova: sobreviveu a Marcos Valério, Duda Mendonça, Sílvio Pereira, Delúbio Soares, Gushiken, Genoíno e até mesmo ao Zé Dirceu, para só falar nos mais importantes. Todos caíram, e o homem ficou. A quadrilha, perdão, o partido mergulhou na lama, e o chefe continuou nadando; e apenas com a estratégia do “Eu não sabia”. Simples, sim, mas genial; convenhamos! E ainda vem conseguindo reerguer o partido!

Vocês querem mais? Aí vai: enquanto os que se dizem inteligentes enfrentam filas homéricas (ou dantescas) nos aeroportos, o Lula passeia num avião de 150 milhões, sem encarar fila nenhuma. Ele é que pode, verdadeiramente, relaxar e gozar; com a Marisa ou com outra, como fez o Renan. Duvido que algum lobbista o entregue.

Mais ainda? Vamos lá: armou o irmão Vavá e o filho Lulinha, numa boa. Os dois estão bem, cheios da grana e completamente impunes. A defesa que ele arranjou para o irmão, aliás, foi outra pérola: “Vavá é um lambari num cardume de pintados”; o povo comeu. Mais uma vez, simples e genial.

Conheceu o mundo e fez uma reforma de 18 milhões no palácio onde mora, sem gastar um centavo; já está no segundo mandato e a maioria aprova o governo dele, apesar da corrupção que come solta. Com 9 dedos, agarra muito mais do que todos nós, que temos 10.

Talvez o cara seja inculto, rude, semi-analfabeto. Mas burro? Nunca! Como diria o Serbon, burro é o Dunga.

Vamos admitir, gente: o Lula é muito, muito inteligente!

Burros somos nós...

6 Comments:

Blogger Escorpiana Explosiva said...

oi meu amigo vc não precisa ficar tyriste comigo,pois faz tempo que passo aqui e não consigo deixar meu comentario pois não conseguia abrir as 2 janelinhas,mas hoje parece que Deus olhou pra mim e aqui estou,deixando um aló pra vc,não irei falar sobre o lula pois tenho não gosto de politica e é capaz de eu falar algo que alguém não goste volte sempre bjos.

5:52 PM  
Blogger Flávio said...

Pois é, Cris... eu realmente fico triste; não com vc, mas com a sua ausência. Mas é muito bom saber que vc continua conosco, viu? Bjs, bom fds

1:38 AM  
Blogger PoesiaMGD said...

Realmente... é muito esperto sim!
Um abraço

6:15 AM  
Blogger Flávio said...

poesia, esperamos que algum dia o povo perceba isso, não é? ;) Abração

12:20 PM  
Blogger valter ferraz said...

Flávio,
direto na veia. Clareza maior, impossível.
Eu ando muito azedo, por isso não consigo escrever claro assim.
Quando o assunto é eLLe, prefiro deixar prá lá. Não saberia ser tão suscinto.
Parabéns.
Agora, só prá não perder a viagem:
O Dunga é burro!
Grande abraço

7:07 PM  
Blogger Flávio said...

Valter, espero ter acertado na veia, mesmo... precisamos sangrar esses caras que sangram o país! Qt ao Dunga... ele ganhou, viu? Mas continuo pensando a mesma coisa!... ;) Abração

10:55 PM  

Postar um comentário

<< Home