6.21.2007

AI, CARAMBA!


Eu tinha prometido a mim mesmo que não ia mais tratar de certos assuntos; afinal, depois de ter colocado 4 stents no coração, não posso me irritar à toa. Mas a verdade é que, simplesmente, não resisto. Este Brasil é demais! Ai, caramba!

Não sei se vocês notaram, mas o irmão do Lula já saiu da mídia... e da lista de suspeitos da Polícia Federal. Bastou dizer que “não sabia de nada”, estratégia aprendida com o irmão e que, pelo jeito, dá muito certo neste país. Deu certo com o Lula, com o Vavá e, pelo menos por enquanto, vai livrando até a cara do Maluf. Ai, caramba!

O que nos leva ao ilustre Renan Calheiros; que, como bom porco que é, vai permitindo que o fritem na própria banha. A cada desculpa, mais se complica; a cada explicação, faz surgir mais pontos obscuros. Eu, sinceramente, não entendo o apego que essas pessoas têm pelo poder: vendem a alma, afogam a própria honra na lama, em praça pública, sacrificam a família, os próprios filhos, mas não renunciam. São como chatos, nos pentelhos do poder. Ai, caramba!

E temos a Marta Suplicy, que substituiu definitivamente a Luísa Erundina, como perua-símbolo do PT; o que, aliás, bem retrata a modificação do próprio partido. Creio que a dona Marta, enquanto sexóloga, aconselhava aos casais em crise que viajassem, para renovar o amor e o tesão. Agora, que é Ministra do Turismo, ela faz o inverso: manda que os passageiros relaxem e gozem, na crise das viagens aéreas; deve ter achado que a inversão daria certo. Ai, caramba!

Faz até um certo sentido, neste país onde se nomeia um molenga para Ministro da Defesa, uma sexóloga para Ministra do Turismo e um cantor para Ministro da Cultura. Onde Maluf e Clodovil são eleitos com uma votação estrondosa, como representantes do povo. Onde a Polícia Federal prende cada vez mais políticos, que a Justiça solta no dia seguinte. Onde o nosso presidente ainda reclama que o brasileiro fala mal do Brasil, prejudicando a imagem do próprio país!

Nós prejudicamos a imagem do Brasil, né? Ai, caramba!!!
A ilustração, foi a Laura que me mandou por e-mail. Não sei onde rolou a publicação original. Mas é bem engraçada, não?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pô, velho, dizer que Dna. Marta Suplício substituiu Luizão como a perua do PT é sacanagem. Luizão não é perua, é séria, e foi uma excelente prefeita. Dna. Marta, o inverso. E eu vejo a Dna Marta como a substituta natural do Paulo Maluf no imaginário paulistano (em uma linha dinástica que remonta a Ademar de Barros)

12:25 PM  

Postar um comentário

<< Home