5.25.2007

FOTO BESTEIROL

Sexta-feira, começo de fim-de-semana... hora de postar.


Mas, confesso, me debato entre a falta de tempo... e a de inspiração. Consequências, ambas, de uma série de problemas a serem resolvidos; ou, quem sabe, a fonte secou. Isto, fatalmente, teria que ocorrer um dia; a única coisa que não acaba são as desculpas dos políticos apanhados no flagra. Mas isso é outra história.

Assim, na falta de coisa melhor, resolvi publicar algumas fotos que venho colecionando na net, exatamente para colocar aqui no blog. Começando por esta, do cidadão que chegou atrasado para se inscrever no bolsa-família e tem que se virar com o rango que consegue. Pelo menos, ele experimenta antes de levar pra família.

A segunda, confesso, é uma das minhas favoritas. Até porque não consigo imaginar nada mais decorativo... e mais inútil, se considerarmos que o cidadão vai sentar de costas para o aquário e assim não poderá captar a ecológica mensagem; aquele olho não enxerga, eis uma verdade universal.

O problema maior é para os peixes, que precisam lutar para não se afogar em fedida companhia. Mas, afinal, do jeito que anda a poluição em mares, rios, lagos e lagoas, eles já devem estar acostumados.

Vida (também) de peixe, deve estar uma merda, mesmo!...



E, já que falei de merda, quero registrar o meu herói e grande ídolo, o passarinho que conseguiu realizar um dos maiores sonhos de toda a humanidade: aplicar uma bela cagada no Bush. Reza o velho ditado: quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Justiça poética, eu diria. Afinal, o George W recebeu um pouco da matéria que vem derramando sobre o resto do mundo...