7.07.2007

RETRATO DE UM PÁIS

Por mero acaso, acabo de ver o Brasil perder para os Estados Unidos, na Copa de futebol Sub 20; isto, é claro, sem falar no tremendo mico que estamos pagando na Copa América.

O que, aliás, não é uma grande novidade: o Dunga convocou jogadores como ele mesmo, limitados e sem criatividade. Na prática, o jogo é o seguinte: Robinho e mais 10; o resto, é pura conversa.

Agora, a nossa esperança de hegemonia mundial está no vôlei. Inverteram-se os papéis; foi-se o tempo em que esporte, no Brasil, era futebol na frente e vôlei atrás.

Também encontrei, no Kibe Loco, esta foto interessante: é um excelente negócio ser comida pelo senador, que depois vai pedir ao lobista uma boa grana para pagar a pensão e o aluguel. Perfeito retrato do Brasil atual: eles comem, o povo paga a conta.

Moral da história: estamos ferrados. Mas, como é preciso manter a esperança, desejo a todos uma feliz semana. Quem sabe, o Robinho não ganha do Chile outra vez?
Desculpem o azedume e o cacófato; que , aliás, foi proposital. Estou meio cansado, por ver que as coisas só mudam pra pior...