6.23.2007

O ENTERRO DO ANÃO

Eu confesso: nem cheguei a conhecer o blog do Movimento Evolução.
Mas conheço alguns dos seus fundadores, e creio que pela árvore se conhece os frutos; assim, tenho razões para atender ao convite do Ricardo e associar-me a esta blogagem coletiva, lamentando o seu precoce falecimento.
Porque tenho certeza que, se houvesse crescido, o Evolução seria um instrumento importante para centralizar os nossos protestos e a nossa indignação, contra os desmandos e asneiras praticados pelos políticos, neste que deveria ser o governo mais popular de toda a história do Brasil.
Para o Evolução, entretanto, não trago uma pá de cal; mas uma lágrima sentida, por uma boa idéia que não deu certo, em função de falhas naturais do ser humano. Como aliás, a tentativa de colocar em prática o socialismo de Marx resultou nas distorções do comunismo.
Lamento pelo Evolução. Mas não jogo a pá de cal, nem considero esta blogagem o enterro do anão; porque uma boa idéia é como a fênix e sempre pode renascer das próprias cinzas; não seria supresa para mim, se o blog retornasse daqui a algum tempo.
Reservo, portanto, a pá de cal para este governo do PT, tão marcado por maracutaias, corrupção, incompetência, fanfarronadas e besteiras históricas. Um governo que poderia passar à história como marco de uma nova era e, entretanto, preferiu a sepultura no lodaçal comum.
Acho que estamos, sim, assistindo ao enterro de um anão; mas não é o blog do Movimento Evolução.
É um anão de nove dedos...