11.03.2007

ENTRE AS MANIAS QUE EU TENHO...


Recebi, da Whispers, junto com os selinhos que de coração agradeço, o desafio para postar sobre 5 das minhas manias. Se não me engano já o fiz, há algum tempo, a convite do Serbon. Mas tudo bem: vou fazer, e depois dou uma checada. Vai ser interessante saber se as manias continuam as mesmas!

A primeira é imbatível: ler no troninho. O banheiro aqui de casa mais parece uma banca de revistas... ou uma livraria. Porque, acreditem: tem Mônica, Disney, Veja, Piauí e super-heróis; e também tem desde Dostoievisky até a trilogia do Senhor dos Anéis!

Segunda: a cervejinha da sexta à noite. Não é vício: é mania, mesmo. De segunda a sexta, não bebo nada com álcool, mas na sexta-feira à noite, a cervejinha é indispensável: pelo menos uma, ou duas. Ou fico de mau humor.

Terceira: verificar janelas e portas da casa, antes de dormir. Algumas vezes, já levantei da cama porque não tinha certeza se tinha olhado todas. Como aqui em casa, entre portas e janelas, tem 14... imaginem o trabalho, toda noite! Só mesmo mania.

Quarta: só tomo banho de chuveiro quente. Frio, nem pensar! Pode estar o maior calorão, mas não encaro um banho frio; nem que a vaca tussa! Banho frio só na praia, na piscina, em rios...

Quinta: durmo tarde. Dificilmente, deito antes de uma hora da manhã. Aproveito a noite para ver filmes, trabalhar, ou escrever os meus próprios textos. Se alguém duvidar, basta ver o horário da maioria dos meus posts... acentuadamente noturno; a começar por este, aliás.

Essas são as manias de que me lembro agora. Não vou nomear ninguém pra continuar a brincadeira, mas quem quiser pode se considerar convidado. E acreditem... não dói nada!

Então... quais são as suas manias?

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu tb não gosto de tomar banho frio, mas atualmente depois da academia estou tomando bem frio para ajudar na recuperação dos musculos. rs
Uma mania que tenho é varrer a casa descalça hehehe

bjs

8:22 PM  
Blogger AB said...

Sou cheia de manias não... Tá: só tomo água gelada, em qualquer estação (isso é mania??).
Gosto daqui, FLÁVIO. E gosto muito do seu nome: há vários Flávios na minha vida.

10:40 AM  
Blogger Lulu on the sky said...

kkkkkkkkkkk tb adoro ler no troninho;
Big beijos

3:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Taí, Xará... essa de varrer a casa descalça é engraçada, sim! :) Bjs, boa semana

12:31 AM  
Blogger O Árabe said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acantha, pode apostar que essa da água gelada eu só não botei pq esqueci! :) É mais uma mania que tenho, das brabas! ;)

12:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lulu, essa aí, se for botar chocalho em todo mundo que faz... teremos inúmeros WC musicais! :) Bjs, boa semana

12:35 AM  
Blogger Menina Magrelinha said...

Obrigada pelos votos de felicidade!
Manias.. há tenho várias, tenho aquelas eternas, como lavar a mão antes de qq coisa qd entro no chuveiro e as passageiras, no momento fotos de pedaços de pessoas rs.
Beijos.

7:52 AM  
Blogger Flávio said...

Essa de lavar as mãos antes de qualquer outra coisa, até que tem uma certa lógica, viu? ;) Bjs

4:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flavio,

legal ler sobre as manias dos outros. A gente `as vezes faz as coisas automaticamente e nem se da' conta...
Ler no trono tambem e' mania minha.... hehehehehe

Um abraco,

Susana

9:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho conseguido deixar comentários aqui, vou tentar mais uma vez. Se conseguir, amigo, ficam pétalas de carinho, um beijo no teu coração e o desejo de uma semana iluminada de alegria, risos, e muito amor, na tua vida.

5:07 PM  
Blogger Flávio said...

É aquela história, Susana: essa predileção pela "leitura sanitária" é mesmo universal! :0 Bjs, bom ver vc

2:56 PM  
Blogger Flávio said...

Obrigado, Bia, pelas pétalas da tua gentileza! Bjs, bom feriado

2:57 PM  
Blogger Bernardete Baronti said...

Acabei chegando até aqui,graças ao Hassan.
Se eu resolvesse enumerar TODAS as minhas MANIAS, certamente, alguém mandaria me internar (he,he,he!!!). Portanto, cito algumas: "ler no troninho" coincide. Aliás, todo Rei e/ou Rainha tem seu trono!!!
"verificar portas e janelas" antes de dormir também coincide, apesar que as portas eu tranco mas as janelas deixo abertas para sentir o frescor da madrugada.
Coincidentemente, "banho quente". Frio, só nos lugares já mencionados (praia, rios, cachoeiras...) bem como "dormir tarde" (ou cedo demais, pode-se assim dizer, pois meu limite é até 3 da manhã mas acabo sempre ultrapassando.
Fora as coincidências, não saio do quarto sem arrumar impecavelmente a cama, observando os mínimos detalhes.
Nada de cabelos e pelos pelo banheiro e chão...
Nada de banheiro molhado...
Nada de louças na pia...
Nada de nada desarrumado...

Saudações

9:52 PM  

Postar um comentário

<< Home