2.26.2007

NOVOS PROBLEMAS, VELHA PERGUNTA




Bem sabem os amigos da correria em que ando. Tanto, que venho postando textos de meu novo livro, por absoluta falta de tempo para redigir qualquer coisa.

Hoje, entretanto, preciso atender ao convite do Ricardo_Rayol e participar da blogagem coletiva contra o eventual retorno do Zé Dirceu e a gradual concessão de plenos poderes ao Lula, aqui incluída até mesmo a possibilidade de um terceiro mandato; ao qual, provavelmente, se seguiriam um quarto, um quinto... sabe-se lá quantos!

Não precisarei escrever muito. Já faz algum tempo, venho alertando para o perigo de Lula e o PT tentarem eternizar-se no poder; vontade para isto, não lhes falta. É um risco real. E antes que me digam que seria um absurdo, deixem-me registrar que absurdo é mensaleiros e sanguessugas terem sido reeleitos, como foram. Estes são os nossos políticos; este é o nosso país, e este é o nosso povo.

O risco é real, portanto, e ainda mais, porque o PT não se contenta em ter o poder; ele precisa MOSTRAR que tem o poder. Ainda que seja reconduzindo cassados, ou rasgando a Constituição para prestigiar o presidente.

Talvez a nossa Constituição não seja grande coisa, mas é a única que temos; é a nossa lei maior. Desculpem-me a pergunta escatológica, mas até quando os nossos políticos, os mesmos que juram defendê-la, insistirão em cagar em cima dela?!

7 Comments:

Blogger Escorpiana Explosiva said...

Passei aqui para da um oi,e dizerque gosto muito da sua visita.Caro amigo não sou fã de politica .


Um abraço.

10:17 PM  
Blogger Flávio said...

Cris, acho que ninguém é! :) O problema é que ela interfere em tudo, nas nossas vidas. Abração

2:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

bem, espero que seja pra valer:
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7272,00.html

9:55 PM  
Blogger Flávio said...

Esperemos, mano... esperemos. Às vezes, eu gosto de estar errado! :)

12:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

agora, um off topic - no mesmo esquema do Kibe, eu tenho lido o Jaceré Banguela - e acho que é melhor. o Kibe copia muita coisa, o JB é mais original.

5:06 PM  
Blogger Flávio said...

Dá o link, Serbon... ou fica uma comunicação banguela! :)

9:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

taí:
http://www.jacarebanguela.com.br/

vc vai gostar...

10:22 PM  

Postar um comentário

<< Home