1.19.2007

COM ELIS, SEMPRE

Em 1965, eu estudava na EsPCEx, em Campinas.

Uma noite, na sala de recreações, a TV chamou minha atenção; uma baixinha de cabelos curtos e um cara alto e magro apresentavam um programa musical, que eu ainda não havia visto: Dois na Bossa. E cantavam pra caramba!

Apesar da imagem (em P&B) e do som precário, começou ali a minha admiração por Elis; e não parou até hoje, nem com a morte dela. Mesmo porque, para os fãs, Elis não morreu; foi para o panteão dos nossos maiores artistas. E, de lá, continua a embalar os nossos sonhos; os nossos amores e as nossas desilusões.

A história de Elis é um capítulo inesquecível da música brasileira; as suas canções serviram de fundo musical a importantes capítulos da minha vida. E, tenho certeza, da vida de todos vocês, que me lêem. Eu tive a sorte de ser contemporâneo de Elis; mas, de certa forma, todo brasileiro ainda o é: através de seus discos, da sua voz, ela continua viva e entre nós.

Dois na Bossa, Arrastão, Upa Neguinho, Menino das Laranjas, O Bêbado e a Equilibrista, Águas de Março, Como Nossos Pais, Romaria, Black is Beautiful, Fascinação e inúmeras outras lindas músicas continuam a fazer parte de minha vida.

Agradeço à
Vera, pelo honroso convite para esta blogomenagem coletiva e merecida; valeu, amiga! Mas me permita discordar do título, sim? Não dá pra concordar com ele.

Eu nunca fiquei sem Elis...

7 Comments:

Blogger Renata Livramento said...

todos aqueles que verdadeiramente amamos Elis jamais ficaremos sem Ela... mesmo que algum dia nos falte sua música (deus q nos livre), a sua emoção estará em nossos corações para sempre!
gde abraço,

12:31 PM  
Blogger Claudinha ੴ said...

Olá, também faço parte da blogagem! Eu também estudei em Campinas , mas foi 20 anos depois de você. Tenho Elis como uma das maiores intérpretes da MPB e estas músicas ´que citou também fazer parte de minha vida, acrescentano-se mais outras das quais não me separo. Um beijo!

1:20 PM  
Blogger Flávio said...

Renata, bem resumido... e tomara que a música dela nos acompanhe, sempre! :) Abração, bom fds

6:21 PM  
Blogger Flávio said...

Claudinha, obrigado por confirmar minhas palavras! Veja: embora vc tenha estudado 20 anos depois de mim, as mesmas músicas embalam a sua vida! ;) Bjs, bom fds

6:23 PM  
Blogger Cris... said...

Elis, é tudo, é linda... é minha inspiração...

Aquela música dela "Me deixas louca", aff... é tuuuuudo de bom!

Beijinhos...

4:44 PM  
Blogger Flávio said...

Clara, nossa inspiração, viu? Embora, é claro, esse negócio de "me deixas louca", eu passo!!! :) Bjs, boa semana

1:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que dizer da Elis, né não, Flávio? Só chorar sua perda. Grande abraço.

2:04 PM  

Postar um comentário

<< Home