6.18.2006

EU NÃO DISSE?!


Tudo bem, não foram o que a gente queria; nem o Brasil, nem o Ronaldo. Mas melhoraram, não é?

Pelo menos, o time partiu com mais vontade; embora, é verdade, com menos organização. Outro bom sintoma é que, desta vez, ninguém se destacou na defesa; os maiores destaques ficaram do meio de campo pra frente. Ou seja: nos defendemos menos.

Desta vez ,o Dida deu um baita vacilo e largou a bola nos pés do adversário; Lucio e Juan andaram dando sopa também e a Austrália chutou 3 ou 4 bolas exatamente do mesmo lugar, no miolo da área; graças a Deus, não deu em nada.

O Ronaldo, apesar do inegável excesso de peso, desta vez entrou em campo; correu, foi buscar bolas no meio de campo, ajudou a defesa, chutou pro gol e ainda deu o passe açucarado pro Adriano. Ele pode fazer mais? Pode. Mas já melhorou muito.

Ronaldinho Gaúcho (como eu havia previsto, aliás) ainda não pôde mostrar muito do seu futebol: tá recebendo uma marcação brava. Kaká não teve o brilhantismo da estréia, mas jogou pro gasto. Robinho continua entrando bem em campo, e o Fred teve muita sorte e tranqüilidade, pra fazer aquele gol, sem afobação.

Melhoramos, sim... e muito. O que nos leva àquela inevitável (e gostosa!) pergunta:

EU NÃO DISSE?



Imagem linda, né, galera?

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois é, melhoramos, mas também vimos, que abrimos espaço para que a Austrália se entusiasmasse no jogo. Quanto ao Ronaldo... acho que continua o mesmo. Apenas participou do lance do gol. É muita fama e muito dinheiro, pra o que tem demonstrado em campo. Essa seleção vem mostrando, que anônimos têm melhor futebol. Embora que ainda, sem convencer ninguém. Achei que o placar foi de certa forma, injusto com o adversário.

11:54 PM  
Blogger Flávio said...

Anônimo, tb não acho que a seleção tá com essas bolas todas, não. Mas, qt ao placar injusto, acho que é uma das delícias do futebol... qd quem sofre é o adversário, lógico!!! :)

9:15 AM  
Blogger paulinho said...

Não acredito! Agora vou ter que dar uma de Serena. Fico muito feliz com as visitas no meu modesto blog ( e aqui aproveito para fazer meu comercial: http://paulinhocouto.blogspot.com/) e pelos elogios, mas não posso deixar de dizer que este nosso blog aqui caiu muito. Além da copa ter invadido de vez os temas das discussões, este último texto é excelente, mas apenas para quem não assistiu o jogo. Onde está aquela veia crítica, aquele senso de humor, aquela análise mais aprofundada? Será que este que nos devolveram é um clone do nosso velho Flávio. Quero meu (tá bem, nosso,) blog de volta, e no pacote, meu amigo escritor. Beijo, velhão.

11:22 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, vou levar em consideração a parte elogiosa, viu? E quem invadiu o blog não foi a Copa... se olhar bem, vc vai ver que foi a gordura do Ronaldinho! Qt á serena... tou com sodade dela, tb!;)

12:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de deixar um comentário, mas deu pau e nao entrou. Já que to aqui, comento outra vez.

Disse que o Kaká nao mostrou a mesma perfomance do primeiro jogo, é verdade, mas o garoto promete. Nunca fui muito com a cara dele pois sempre me pareceu mauricinho demais e como nao manjo nada de futebol, nao analisava nada além disso. Mas, dá pra ver que ele pensa, nao se afoba, é tranquilo. Sério candidato a herói, sem dúvida.

Quanto ao Ronaldo, continuo te achando bastante otimista. :-)

12:55 PM  
Blogger Flávio said...

Vane, talvez a minha simpatia pelo Ronalducho se derive de estar tb um pouco acima do peso... quem entende o inconsciente, né? mas acredito nele, sim. :) E, com certeza, concordamos sobre o Kaká! Que, de brinde, ainda parece ser o que chamamos "bom garoto"...

1:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu já sou radical. seleção não é spa nem instituição de caridade. Ronaldo no banco, Robinho já. quer se recuperar, vai fazer tratamento, mas não em Copa do Mundo. e o que que o Parreira tá fazendo com o Ronaldinho Gaúcho, meu Deus???
e quando o Lucio vira atacante, alguma coisa está errada, muito errada.
e a unica evolução que vi foi o Parreira finalmente tirar de campo aquela nulidade chamada Émerson.

10:45 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, não acho que o Parreira teja amarrando o Gaúcho, não; acho que ele está mesmo é muito marcado, por causa da fama. Aliás, eu já tinha falado nisto antes, lembra? Qt ao Lúcio, ele gosta de dar uma de atacante mesmo... e isto me assusta um bocado! Talvez a gente não esteja sempre de acordo, mas acho que é menos arriscado discordar de vc do que do Marcola... :)

12:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

hehehehehehehe!
mas Flavio, o que me irrita é que temos tudo para ganhar , e bem esta Copa, com um pé nas costas, e esse técnico cagão atrapalha tudo.ele ganhou uma Copa pela incompetência italiana nos pênaltis, e placar na final de zero a zero.
Telê perdeu duas. é triste ver isso.
continuo achando o sujeito um tremendo picareta - lembra que ele plagiou um autor obscuro inglês ao escrever o livro de táticas?

9:05 AM  
Blogger Flávio said...

Serbon, nisto estamos de pleno acordo; tirando o desempenho da Argentina que, confesso, me surpreendeu. Temos tudo... menos o técnico. Para mim, a maior competência do Parreira é levar de novo o Zagalo...que é uma tremenda pata de coelho.! :)

9:24 AM  
Blogger Unknown said...

Eu também acho que o Ronalducho melhorou bastante, mas se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, tirem o Robinho do bando :)

12:40 PM  
Blogger Flávio said...

Márcia, querida, vc quis dizer do bando... ou do banco? Ou do bando que fica no banco? :) E obrigado pelo apoio qt ao Ronalducho!

3:58 PM  
Blogger Unknown said...

ooops banco!

Flávio tô começando a achar que você é o "caça palavras erradas" do Serbon :)

12:22 AM  
Blogger Flávio said...

Sou não, Marcia! Só dei a força pq vc merece... e o Robinho tb! ;) Beijão.

12:29 AM  

Postar um comentário

<< Home