5.09.2006

A MERDA E O CANSAÇO DELA


Bem, é verdade que eu só costumo fazer um post por semana. Porém, como a postagem de sábado já bateu o recorde de comentários (Serena, obrigado!) e Paulinho me deu uma ótima idéia, eis-me de volta ao teclado.

E o assunto, inicialmente, ainda é o gás. Porque, depois da trapalhada do Lula com o Morales, leio no UOL que a Petrobrás vai queimar (isso mesmo: QUEIMAR!) gás por 45 dias, no Espírito Santo. Fato plenamente justificado (para eles), porque a produção do gás foi iniciada antes que fosse construído o necessário gasoduto. Pura incompetência.


Leio, também, que, depois da famosa entrevista do Sílvio Pereira, o governo vai mandar um emissário conversar com ele, para manter a boca do ex-secretário fechada. Segundo a notícia, o governo não teme o que ele já disse, mas o que ainda pode vir a dizer! Imaginemos o que seja.

Por outro lado, a “Operação Sanguessuga”, da PF, desbarata uma quadrilha que vendia ambulâncias superfaturadas (pagas com dinheiro público) e, segundo vi na Globo, a lista de “possíveis envolvidos” inclui os nomes de 60 (por extenso:SESSENTA) Deputados Federais.

Somos, mesmo, um país milionário! Recordo as famosas frases do poeta: “Ama com fé e orgulho a terra em que nasceste/Criança, não verás nenhum país como este!”. E me vem a vontade de acrescentar: “Graças a Deus!”. Quebraria a rima, concordo, mas estaria bem mais próximo da verdade.

Caramba, gente! Quanto de dinheiro público já foi desviado ou desperdiçado aqui no Brasil, somente este ano e apenas com os escândalos revelados? Enquanto isto, milhões de pessoas subvivem (OK, é neologismo, mas e daí? “Sobrevivem” não estaria correto) na mais completa miséria. Isto, sem falar que os aposentados levam um ferro cada vez maior, em nome do famoso rombo da Previdência.

Estou com 58 anos, e isto cansa. Estou cansado de ver governo após governo metendo o ferro no povo; repetindo as mesmas promessas maravilhosas e fazendo as mesmas sacanagens assim que são eleitos.

Estou cansado de ver a oposição mudar o discurso, assim que se torna governo. Cansado de ver presidentes que eram sociólogos ou líderes trabalhistas e, quando chegam ao palácio, lascam a sociedade e os trabalhadores.

Estou cansado de ver deputados, senadores, ministros e juízes mentindo, fraudando, roubando. Cansado de ver escândalos abafados, caras-de-pau vitoriosos, CPIs que acabam em pizza. Tenho nojo de ver deputada rebolando em plenário; deputados aproveitando o voto secreto, para absolver ladrões apanhados com o roubo na mão.

É ridículo criar uma “Lei de Crimes Hediondos”, para depois beneficiar os autores desses crimes; é uma palhaçada que o Ministro da Justiça tenha que depor numa CPI, para dizer (e não provar) que não participou de um achincalhe da própria Justiça que deveria representar. É hediondo que um Presidente do Supremo Tribunal Federal não atue em obediência à Lei, mas ao governo.

É incrível que um trabalhador tenha o seu segredo bancário violado, porque denunciou um ministro. É terrível que se queime gás, durante 45 dias, porque não houve um planejamento, enquanto milhares de pessoas passam fome, porque não podem comprar um simples botijão de gás.

É lastimável que, nas campanhas eleitorais, os candidatos não se preocupem em mostrar a sua própria honestidade, mas em apontar os roubos dos concorrentes, ou de seus familiares. Porque nem as famílias são poupadas. E, assim, somos privados até de acreditar que alguém seja honesto; somos forçados a votar no que achamos menos ladrão.

Desculpem o desabafo; mas hoje, confesso, estou cansado. Afinal, repito, são 58 anos vendo a mesma coisa: discursos de moralidade e trabalho, que se transformam em atos de corrupção ou incompetência.

Sabem o que é pior? As eleições vêm aí, de novo. E os candidatos, na maioria, são os mesmos de sempre.

O mar de merda vai continuar a afogar o povo...

24 Comments:

Blogger paulinho said...

Escatológico, mas adequado. Desculpa-se a falta de originalidade diante da sinceridade e do bom texto, mas como ser original se os problemas são sempre os mesmos? Estamos todos cansados, isso talvez justifique a apatia.

2:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Paulinho: eu sou realmente inteligente, culta e sensível. Por isso que não posso concordar com as besteiras que são ditas neste blog. Mais não me sinto numa arena com leões e sim num picadeiro cercada de bestas. Flávio: espero que você e seu amigo engraçadinho Serbon se afoguem nesse mar, que é o lugar ideal pra vocês dois.

2:39 PM  
Blogger Flávio said...

O tema é escatológico, Paulinho, a nossa política. Concordo com vc: a qualidade do material a ser escolhido, talvez justifique a apatia quanto à escolha. Mas precisamos mudar isso! No mais, parece que a Serena gostou de vc, percebeu? ;)

5:13 PM  
Blogger Flávio said...

Querida Serena, obrigado pela frequência que vem dando ao nosso humilde blog; ele não seria o mesmo sem vc! Qt à inundação, fique tranquila pq vc não corre perigo; na pior das hipóteses, vai afundar só até os ombros. :)

5:17 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, sobrou pra vc. Viu no que dá deixar a gaiola do hamster aberta? :)

5:19 PM  
Blogger paulinho said...

Cara serena,
Sei que você é inteligente, mas não deve ser tão descuidada. Querendo nos chamar de bestas, você deveria ter o mínimo de cuidado e não assassinar o português, correndo o risco de nos roubar o título que você mesma nos atribuiu.

Falando sério agora, minha querida, não se irrite com toda essa brincadeira (sim, porque isso tudo é uma grande brincadeira) e continue dando sua opinião com a mesma elegância do começo. Sinto que você está um pouco inclinada a quebrar o pau, mas devo avisar que Flávio, além de meu tio querido, é meu sogro, portanto, para quebrar o pau com você, precisaremos escolher um lugarzinho menos exposto para mim. Será um prazer (para nós dois, garanto).

5:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Serena, já pra casinha! Volta!!!

desculpe Flavio, isso não se repetirá mais. a empregada foi trocar a água da gaiola e o jornal onde a Serena faz cocô de forma inteligente, culta e sensível, e deixou a porta aberta.

6:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, ninguém pode mostrar o que não tem. Portanto, a preocupação em apontar a desonestidade dos outros está sendo tão usada.
Quanto a Serena, a vida é um picadeiro mesmo e feliz daquele que sebe se adaptar e ele e viver menos amargo. Bestas sim, (a seu modo de ver), mas felizes e livres para expressarmos nossas opiniões, conforme nossas consciências. Mas, seja bem vinda!

7:12 PM  
Blogger Flávio said...

Recado geral: Calmaí, minha gente! Vamos lembrar que a Serena fez subir drasticamente o IBOPE do blog! Parece até a TV Senado, na época do início das CPIs!

7:48 PM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, tem certeza que o que vc quer com a moça é mesmo QUEBRAR o pau? Esse papo de lugarzinho menos exposto... sei não! :)

7:49 PM  
Blogger Flávio said...

Tudo bem, mano Serbon; essas coisas acontecem. Mas vc tem certeza de que ela já tinha feito o cocôzinho no jornal, ou ainda tava apertada e veio fazer aqui? :)

7:52 PM  
Blogger Flávio said...

anônimo, bom comentário; como sempre, aliás. O que, diga-se de passagem, vem provar que não somos nós as bestas... :)

7:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flavio, o título do post tá bem sugestivo pra Serena Samara, não tá???

aliás, viu como ela me obedeceu a ordem??? mandei pra casinha,ficou quietinha!!!!

8:31 PM  
Blogger Flávio said...

Não açula, Serbon... não açula! :)

8:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Professor, isso é normal. Eu sou bem mais novo e também já estou com o saco cheio desses trambiques.

11:54 PM  
Blogger paulinho said...

Ai, ai, saudades da Serena...

8:50 AM  
Blogger paulinho said...

Ei, velhão, vamos trazer o AZ3 de volta?

9:02 AM  
Blogger Flávio said...

Rappha, cansa, realmente, né? E a cada eleição a gente fica mais desanimado... :(

10:50 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, qt ao AZ3, vc já sabe que topo, a qualquer momento. Qt à Samara, perdão, Serena... deixa isso pra lá! :)

10:53 AM  
Blogger Flávio said...

Pessoal, ninguém vai perguntar nada sobre a minha garantia de que a Serena só pode se afogar até os ombros? Uma piada tão sutil!

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, esta curiosidade acredito ser de todos, então serei a primeira a perguntar: Qual o mistério da Serena só se afogar até os ombros?

9:55 PM  
Blogger Flávio said...

Anônimo, primeiro vamos ver se alguém adivinha? O vencedor ganha um prêmio surpresa! As respostas podem ser dadas aqui ou do comentário da nova postagem. SE ninguém acertar... eu digo! :)

1:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

é que troll não afunda!!!! :P

9:52 AM  
Blogger Flávio said...

Serbon, vc não ganhou o prêmio... mas tá num bom caminho! Só não se prenda aos trolls... ;)

2:53 PM  

Postar um comentário

<< Home