ENTRE AS MANIAS QUE EU TENHO...
De volta aos afazeres internetianos (acho que vou registrar o neologismo), é hora de cumprir a missão que me foi confiada (ou seria melhor dizer outorgada?) pelo amigo Serbon: escrever um pouco sobre as minhas 5 piores manias.
Tudo bem, sei que “ninguém pode ver tinta fresca sem logo passar o dedo”, ou seja, todo mundo tem suas manias; isto até já virou música, não é? Assim, não me envergonho das minhas. O problema é que são tantas, que nem sei quais escolher. Mas vejamos algumas.
Saudosismo, com certeza, é a maior. Mas esta é natural, em quem já passou dos trinta anos. Quem não gosta de ouvir as músicas que marcaram a sua juventude, os seus namoros e os seus etcs? Sou um saudosista incorrigível: músicas, lugares, perfumes e, às vezes até uma simples palavra, me fazem viajar no tempo e reviver instantes antigos.
Falar mal de político; esta dispensa comentários. É só dar uma espiada no blog. Mas é a única forma que tenho de não me sentir tão roubado, quando pago os meus impostos.
Um cigarro depois, é infalível. Em contrapartida, dispenso o uísque antes; mesmo porque não bebo uísque... não gosto do sabor. Mas o cigarro depois é indispensável; aquela fumacinha subindo para o teto, enquanto a gente conversa, naquela gostosa saciedade...
Ler no troninho... taí uma mania que passei adiante. Mantenho uma coleção de revistas e até livros no banheiro; alguns já lidos, é verdade, mas na hora da necessidade vale um repeteco. O engraçado é que todos os meus filhos têm esta mania; ninguém vai lá, sem levar o que chamamos “material de leitura”... mania é contagiosa?
Banho quente e demorado. A temperatura ambiente pode estar em 30 graus, mas não tomo banho frio; nem rápido. Gosto de sentir a água morna escorrendo pelo corpo, o contato macio do sabonete na pele, sob a água. O único problema com esta mania, confesso, é a conta da luz...
Bem, promessa cumprida, Serbon. Na próxima semana, políticos e afins que se cuidem!
4 Comments:
demorô, demorô...
hehehehehehehe...
ler no troninho acho que todo lê! é a sala de leitura. é o único lugar odne gosto de ler a revista Caras.
Serbon, pior que é. Talvez tenha sido em homenagem a essa mania nacional, que os humoristas criaram a "revista" Bundas... ;)
É Flávio, sou também saudosista, viu? Mas, confesso que muitas musicas do passado fiquei com raiva durante muito tempo. Tenho muitas, algumas não poderia citar. Uma é incorrigível; passar toda hora no computador pra ver se tem mensagem. Sabe que nunca pensei nelas direito? Muitas vezes fazemos as mesmas coisas sempre e não nos damos conta disso. Acho que preciso rever meus conceitos...
Pode crer, anônimo: pra tirar mania, não tem revisão de conceitos certa. Vc já viu político deixar de roubar? ;)
Postar um comentário
<< Home