A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM
Quando eu era menino (sim, tenho boa memória!:), a gente brincava de inventar títulos absurdos para filmes hipotéticos, tipo: "Incendio no Iceberg", "O Sol da Meia Noite", etc. Um dos mais populares era exatamente "A Volta dos que não Foram".
Mas fiquem tranquilos; não é um novo ataque de saudosismo. Apenas, este título me voltou à mente, de certa forma transformado em realidade, por incrível que pareça, num filme protagonizado por nossas excelências.
Explico: depois da dança comemorativa da Angela Guaxinin (belo apelido criado pelo Serbon!) e da absolvição de mais um deputado claramente mensaleiro, vejo na Internet que muitos membros da Comissão de Ética da Câmara ameaçam demitir-se.
Ora, façam-me o favor! Já era ridícula a existência dessa tal Comissão, em uma organização como a Câmara, onde a ética é, para dizer o mínimo, bastante flexível! E mais ridículo ainda é que nem as próprias excelências estão mais aguentando os absurdos que elas mesmas cometem!
Que me desculpem os nobres deputados, mas essa é realmente muito engraçada! Pedir demissão de uma Comissão que nunca funcionou, é a própria "VOLTA DOS QUE NÃO FORAM"!
Como todo mundo sabe, o simpático garotinho aí da ilustração é o Cascão, criado pelo Maurício de Souza, e que já foi o rei da sujeira!
4 Comments:
Pois é... assim continua o espetáculo. Esse filme que está passando agora, deve ter como artista principal, o mocinho de antes, "Jaci Borrou", agora de medo das urnas. Ano de eleição é foda; todo mundo quer ser protagonista de qualquer coisa que chame atenção da platéia. É uma produção realmente, de deixar os grandes nomes do cinema pra baixo.
anônimo, pior que na Câmara é sempre reapresentação! Agora, não sei se teria sido o "Jaci Borrou", ou o "Mick Tório"... :)
Sabe.. ninguém merece uma impunidade dessas... pessoas que dançam, que se abraçam, que colocam em xeque toda uma história política...
Que vergonha... que país é este??? Já perguntava a grauna do Henfil!
Lourdinha, pois é: todos perguntamos... e mesmo sem resposta, infelizmente voltamos a eleger os mesmos!
Postar um comentário
<< Home