3.27.2006

O PALOCCI


Pois é... lá se foi o Palocci.

E, pior, foi-se de uma maneira melancólica, que bem ilustra a política do governo petista: uma política de resultados. Como se, no governo, o PT ainda vivesse a época do sindicalismo.

Em síntese: já que a economia está bem, o Palocci não é mais necessário. Então... dispense-se o Palocci, para que as acusações sobre ele não afetem o governo.

No meu pobre entender, isto é a mesma coisa que endossar as acusações ao ex-ministro; admitir que ele era culpado, mas não podia sair porque era útil ao ao governo.

Mesmo assim, sobrevivem duas perguntas incômodas. A primeira: será que ele era, mesmo, culpado? E a segunda, pior ainda: se o era, até que ponto essa culpa foi individual, ou ocorreu a serviço (e a mando) do próprio partido?

São perguntas que, provavelmente, jamais serão respondidas; a cortina do tablado se encarregará de encobrir as verdades.

De toda forma, lá se foi o Palocci.

I Pagliacci continuamos...



Na imagem, do Google, um flagrante recente, que bem ilustra a lealdade do PT

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Foi-se... machado... lenha no lombo do povo... e a blindagem começa a rachar!
Era o último da defesa...depois dele, só tem o goleiro... e, se este governo é um jogo de futebol... sei não...cara a cara com o goleiro... e ainda mais só tendo nove...dedos???? Será que dá?

3:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Enfim, a oposição está conseguindo realizar o grande sonho desde a última eleição; quebrar o PT e desmoralizar o operário que ousou chegar a presidência. São sucessivos fatos que surgem e nos pegam de surpresa, o que não deveria, pois, bem sabemos isso não é de agora, nem privilégio do partido dos trabalhadores. São fraudes, roubos, bandidagens que parecem ser hereditários da política nacional. Quais deles não participaram dessas tramoias? Quais os partidos que sairiam ilesos se todos os fatos fossem realmente apurados com afinco? Sinceramente, não me surpreende quando mais e mais casos aparecem na mídia, quando mais um petista é sacrificado para encobrir o mar de lamas que inunda o congresso. No meio de tantos, de todos os partidos, talvez, alguns pouquíssimos, se salvem e não tenham se deixado levar pelo lucro fácil, pelo tráfico de influência, pela impunidade. É lamentável, é vergonhoso, mas, temos que tentar passar, como se essa lama não estivesse nos atingindo.

12:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu nunca vi um governo ser desmontado como esse foi. Lula perdeu seu núcleo duro, Dirceu-Gushiken-Palocci, e o partido teve a cúpula derrubada.
ok, eles pisaram na bola e merecem mesmo a porrada.
mas a pergunta que fica: e se fosse um governo do PFL ou do PSDB???

6:22 PM  
Blogger Flávio said...

Lourdinha, infelizmente acho que dá, sim. Sabe pq? Os escudeiros estão se sacrificando, para salvar o monarca. Precisamos de uma criança, para dizer que o rei está nu... :)

7:42 PM  
Blogger Flávio said...

anônimo, concordo com vc em quase tudo. Discordo apenas num ponto: a oposição não conseguiu quebrar o PT... eles mesmos fizeram esse serviço! A nós, I Pagliacci, resta a decepção...

7:44 PM  
Blogger Flávio said...

Taí, Serbon, boa pergunta! Mas eu acho que seria diferente, pq ladrões escolados não se deixam pegar com o roubo na mão! :)Viu as minhas manias, lá no Livro dos Aforismos?

7:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

vi sim, muito boas!
podia ter postado aqui, ficaram legais... e aí vc poderia selecdionar 5 vítimas pra passarem pra frente a incumbência...

9:30 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, vou colocar aqui, sim... me aguarde! :) Dificil vai ser arrumar as 5 vitimas...

7:05 PM  

Postar um comentário

<< Home