ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS – PARTE 2006
Vêm aí as eleições. E, enquanto se faz uma patética (porque inútil) tentativa de proibir o Caixa 2 dos demais candidatos, o Lula utiliza Caixas 2, 3, 4, 5 e muitos outros, liberando verbas para projetos eleitoreiros.
O povão gosta, porque aparentemente é beneficiado. Mas não é preciso ser muito inteligente, para saber que vamos nosfu, quando a eleição passar. É o dinheiro público, que está sendo gasto... adivinhe-se quem vai pagar a conta!
Por enquanto, fora a descarada jogada do Lula, o que está acontecendo é a revoada de possíveis candidatos, como urubus, em torno desta tentadora carniça que é a grana dos nossos impostos.
Tanto para me divertir, como para testar as minhas aptidões de vidente, resolvi listar neste post os que (acho, até o momento) serão candidatos, e a minha opinião sobre eles. Se eu estiver certo, estamos ferrados, ganhe quem ganhar! Vamos ver?
LULA - Candidatíssimo, o único até agora. E deve ganhar, mesmo porque está usando a máquina e o nosso dinheiro; os seus índices melhoram a cada dia. Não pretendo votar nele, a menos que alguém me responda à seguinte pergunta: por que estas medidas para beneficiar o povo só estão sendo tomadas agora? Por que esperaram 3 anos?
ELOISA HELENA – É o Lula de ontem: cheia de palavras de ordem, boas intenções e indignação contra os “corruptos”, mas sem nenhuma experiência administrativa. A votar nela, prefiro o próprio Lula, que pelo menos já aprendeu um pouco, nestes 3 anos, embora à nossa custa. Deus me livre de começar tudo de novo! Prefiro o que já está na metade do caminho.
GERALDO ALCKMIN – Não tenho maiores informações sobre a competência do picolé de chuchu. Mas sei que ele foi com muita sede ao pote, antes da hora, e agora está caindo Serra abaixo. Parece ridículo, mas o Governador só vai ser candidato se o Prefeito desistir. E mesmo assim, só pra aparecer. Se ele for o candidato do PSDB, Lula ganha no primeiro turno.
JOSÉ SERRA - Pra mim, é uma geléia de chuchu, e sem açúcar; muito bom pra perder eleição, e só ganhou da Marta porque ela mesma se azarou. Mas talvez eu esteja errado, porque é o segundo colocado nas pesquisas; se assim for, peço que os leitores paulistanos me corrijam. De toda forma, se as pesquisas continuarem como estão, acho que não vai ser candidato: mais vale uma prefeitura na mão, do que duas presidências voando!
GAROTINHO – T’esconjuro! Pé de pato, mangalô, três vezes! Ou, para combinar com a sua (dele) declarada vocação evangélica, Deus nos livre! Mas, se esta campanha for confirmada, deverá ter o maior Caixa 2 da história: soube que todas as chefias de morros do Rio já estão prontas para contribuir...
NELSON JOBIM – Respeitado, sem dúvida; mas sem experiência. Uma coisa é lidar com espertalhões à distância, pelas vias jurídicas; coisa bem diferente é lidar com eles no dia-a-dia, e precisar do seu apoio para tentar fazer um bom governo. Acho que ele se perderia nos caminhos da burocracia.
Na minha opinião, estes são os principais pré-candidatos; outros como Roberto Freire, serão meros figurantes do espetáculo, aproveitando para ganhar projeção nacional.
E, por falar nisto, será que o ENÉAS vai ser candidato? Pelo andar da carruagem, ele é uma das minhas três únicas esperanças. As outras duas são: lançar a candidatura do ACM, ou chamar os militares de volta.
É como eu já disse: tamos ferrados!
(Ilustração: Paulinho Couto)
8 Comments:
Flávio, uma informação preciosíssima para este post:
Geraldo Alckmin, o picolé de chuchu, é da Opus Dei.
Você votaria num sujeito que para de 'fornicar' com a patroa(um pedação de mau caminho, diga-se de passagem) e uma vez por semana passa o dia inteiro com um arame farpado enterrado na coxa???
Serbon, obrigado pelo esclarecimento, mas eu não votaria em nenhum deles, mesmo; ainda mais sabendo disto. Já pensou se ele resolve se vingar do arame farpado, enterrando outra coisa no rabo do povo?
Agora... dá pra vc me conseguir o telefone da pobre senhora? Dá a dica completa, vai! :)
é só passar no Palacio dos Bandeirantes! o único problema é se a primeira-dama resolveu seguir os passos do maridão carola...
Serbon, no palácio? É esparro... se eu fizer isso, ele vai querer o meu voto! :)
Pior que todos são farinhas do mesmo saco. E no meio desse balaio, não se vê nenhuma perspectiva de melhoria. Já fico até imaginando quando começar o porre do horário eleitoral. Será que o povo ainda acredita em algum deles? Nem ACM nem Enéas. Precisamos reformular totalmente este cenário político que aí se encontra.
anônimo, realmente são. Talvez tenha sido por isto que tentaram proibir essa expressão, qd fizeram aquela cartilha do "politicamente correto".
Só discordamos numa coisa: eu acho o horário eleitoral gozadíssimo. Rio muito com as besteiras e a cara de pau dos malandros! :)
E bota ferrado nisso, Flávio. Pelo jeito que a coisa vai, é Lula na cabeça. De novo!
Pois é, Júnior. E disto mesmo que eu tenho medo. Se não surgir algum candidato decente, vou ter que votar nele. Aquela história do mal menor...
Postar um comentário
<< Home