6.12.2006

VAMOS QUE DÁ, BRASIL!!!

Não vou comentar... não vou comentar... vou comentar!!!

Eu não sou a mulher do Aderbal, mas convenhamos... a tentação é muito forte! Como deixar de comentar a Copa, se basta postar no blog? Afinal, todo brasileiro é um técnico em potencial. Não dá pra resistir!!!

Assisti a todos os jogos desta Copa, até agora. E acho que o nosso adversário mais temível é o salto alto.. aliás, não pela primeira vez. Foi para ele que perdemos, em 1982 e 1986.

Naquele tempo, o salto era tão alto que ainda saímos “campeões morais”... pena que a FIFA não tinha criado essa taça, e assim voltamos sem nada. Uma das mais brilhantes gerações do nosso futebol não conseguiu ser campeã do mundo.

Não vamos achar que os concorrentes são ruins. Gostei da Alemanha, da República Tcheca e da Itália; esperava mais de Portugal, da Inglaterra e do México. Discordando do amigo Serbon, não gostei da Argentina; ao contrário, fiquei decepcionado com a Costa do Marfim, que não jogou droga nenhuma.

Quando enfrentamos o futebol europeu, nosso fantasma sempre foram os cruzamentos na área; parece que a defesa brasileira nunca aprende a cortá-los. O perigo continua, e o próprio Parreira admitiu este fato.

Além dele, este ano, vejo outro fantasma e talvez mais perigoso: os chutes de fora da área. Os gringos tão chutando até do meio do campo; cada porrada segura, e com endereço tão certo que até parece AR. Ou vocês não perceberam as patadas daquele lateral esquerdo da Alemanha e do número 10 da República Tcheca, apenas para citar alguns?

Como o Dida tá mais pra um goleiro grande, do que um grande goleiro, o risco é real. Vamos esperar que o mesmo Santo que pegou Taffarel e Marcos, em 1994 e 2002, baixe no Dida este ano. Esta é a minha esperança. Mesmo porque, convenhamos, Rogério Ceni e Júlio César também são apenas bons goleiros; nada de excepcional.

Igual a todo mundo (no Brasil, pelo menos), espero que o Ronaldinho Gaúcho estoure nesta Copa, mas confesso que não acredito e por uma razão muito simples: ele vai estar muito marcado. Assim, acho que vamos depender muito do Fenômeno, do Adriano e do Kaká; aposto neles como destaques.

Isto, sem esquecer Juninho, Ricardinho e Robinho, que vão estar no banco, doidos para entrar e decidir a partida. Do meio de campo para a frente, todos os nossos jogadores têm excelente qualidade técnica, e gosto também da defesa. Só espero que o individualismo não seja exagerado, prejudicando o espírito de equipe.

No mais, é torcer para a mídia parar com o oba-oba e parabenizar o Lula Não-Sei-De-Nada, que desta vez atingiu o ápice: não sabe se Ronaldo está gordo... e precisa perguntar ao vivo em rede nacional, né? Um gênio, este presidente que financia o MLST, que invade o Congresso. Bem mereceu a resposta que levou pelo meio das fuças. Pra mim, já foi um gol do Ronaldo.

Vamos torcer por muitos outros. Nesta terça-feira,a Seleção entra em campo e com ela a parte mais verde-e-amarela que existe em todos nós. Por alguns dias, vamos ser mais brasileiros do que nunca.

Vamos lá, Brasil! Esse caneco é nosso!



O que a Cicarelli tem a ver com isto? Então você não acha que ela foi um golaço do Ronaldinho?!!! ;)

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Flavio, boa análise - só vou ter que pedir licença pra fazer justiça ao presidente aqui no teu espaço.
Lula Pinguço tinha razão. Ronalducho parecia o Bussunda em campo. E acho que o Casseta faria mais que ele em campo.

9:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

esclarecendo melhor - o Lula tem razão, mas só neste caso!!!!
;)

10:00 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, é... ele não podia errar sempre, né? Mas eu me redimi... vc viu o upgrade? ;)

10:57 PM  
Blogger Flávio said...

Aliás, Serbon, pensando bem... o Lula nem disse, só perguntou! No melhor estilo "Eu não sabia..." :)

12:33 AM  
Blogger Unknown said...

Flavio como assim o Rogério Ceni não tem nada de excepcional? Ouvi falar que levaram até a faixa que circulava por aqui nos jogos do SP. "Todo mundo tem goleiro, mas nós temos Rogério Ceni"

Não preciso dizer mais nada né? ;)

7:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concorod com a Marcia,Flavio, Rogerio Ceni rules!!!!

8:14 AM  
Blogger Flávio said...

Márcia e Serbon, meus são-paulinos de estimação, dou a mão à palmatória e concordo com vcs que o Rogério, realmente, tem algo de excepcional: a habilidade para cobrar faltas, que pode até decidir um jogo. Mas eu me referia especificamente à atuação como goleiro, na qual ele é "apenas" muito bom. A propósito: sou corinthiano! :)

10:08 AM  
Blogger Flávio said...

Serbon, agora que reli teu primeiro comentário... e tenho que fazer uma ressalva: o espaço é NOSSO, viu? ;)

10:10 AM  
Blogger paulinho said...

Esperem para ver a Costa do Marfim.

8:47 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, já vi... mas quase nem deu tempo! Afinal ela já foi embora, né? :)

8:07 PM  

Postar um comentário

<< Home