HARRY POTTER E OUTROS MÁGICOS
Assisti parte do debate entre Lula e Alckmin, na Band.
E confesso: digo “parte”, porque muito me vali do controle remoto, para alternar entre o debate e o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, exibido no mesmo horário pelo SBT. Afinal, se é para ver e ouvir coisas mirabolantes, ao menos o filme do bruxinho inglês tem uma produção melhor.
O debate, em si, não me interessou muito; foi, basicamente, a troca de acusações que já se esperava. Ninguém disse nada de concreto, sobre como pretende administrar o país; apenas atacaram os próprios passados, quando numa eleição é o futuro que está em jogo. Ficaram mordendo os rabos, quando deveriam olhar para a frente.
Talvez eu tenha dado azar, na alternância, mas a verdade é que não vi um fazer ao outro uma pergunta construtiva. O que, talvez, não faria muita diferença, pois é também verdade que não vi nenhum dos dois responder diretamente a nenhuma pergunta; vi desconversar, tergiversar, disfarçar e acusar. Responder, que é bom, nada.
Nenhuma novidade, honestamente. Já faz tempo que os nossos candidatos usam a tática de nivelar por baixo, em vez de buscar patamares mais elevados. Aqui, não se diz: “Vote em mim, porque eu sou bom”; diz-se: “Vote em mim, porque ele é ruim”. E isto é péssimo. Para os candidatos e para o país.
Como todo mundo já sabe, sou neutro: não voto nem no Lula nem no Alckmin. Por isto, sinto-me à vontade para dizer que, em minha opinião, o debate terminou empatado. E de zero a zero, porque não pode haver placar com números negativos.
Acho que ninguém ganhou, os dois perderam. Talvez tenha sido pior para o Lula, porque ele estava na frente e pode ter o maior prejuízo. Apenas por isto. A minha opinião não mudou, apenas se fortaleceu; estou mais decidido do que nunca, a não votar em nenhum dos dois.
Respeito, é claro, as opiniões divergentes. E, para facilitar a escolha dos votantes, sugiro que no próximo debate seja inserida uma nova regra: é obrigatório responder às perguntas formuladas. Porque, neste, não vi nenhuma ser respondida.
Se bem que, como eu disse, não assisti todo o debate. O que foi bom, porque me livrou de um prejuízo total.
Gostei de rever o filme do Harry Potter.
34 Comments:
estao dizendo que o Geraldo ganhou...nao sei nao assisti...boa semana..o filme com certeza era melhor
Cilene, debate é como jogo de futebol: qd termina empate, cada lado diz que seu candidato ganhou!... :) Boa semana
Eu discordo.Eu acho que disseram sim o quê vão fazer se eleitos.Não como resposta escolar mas no corpo das mesmas. Eu achei que houve bom nivel, tática e propostas. O mediador discretíssimo deixou os dois à vontade e o molusco foi às cordas nos sustos que levou.
Magui, concordamos qt ao mediador. De resto, é como eu disse: talvez eu não seja o melhor pra julgar... por culpa do Harry Potter! :)
Flávio, pena que vc não assistiu na íntegra o debate. Fiquei super feliz e stisfeita com o desempenho de Lula, que deixou batido o oponente. Outra coisa, porpostas não foram mais discutidas, porque o tal oponente, como não tinha o que apresentar ficou o tempo todo voltando a um assunto já esgotado.
Boa semana pra você.
Bjs.
Concordo com você, e ontem ao assistir na íntegra o debate, ratifiquei minha decisão de anular. Lula já mostrou em 4 anos a que veio, ou seja, nada. Alckmin, fraco como eu sempre achei, ancorado por um partido com um histórico nd santo, daí q tá decidido: meu voto eles não levam. Gostei de ver você lá no meu 'lugar', obrigada. Um dia lindo pra você, beijo*.*
Jéss, este ano eu só vou ter o trabalho de justificar o voto... meu título tá em outra cidade! :) Bjs
Olhos doces, é como eu já disse: cada um vê de um jeito. Cada vez mais me convenço de que houve empate... :) Bjs
Olá Flávio, realmente vai ser necessário a presença deste seu candidato a apresentador, só faltou sair porrada ontem...abraços,
THA
Com certeza nada de novo! E isso me chateia.... essa coisa de vota em mim pq sou menos pior é coisa de fracassado. Continuo na mesma, ninguém me convence...
Devia ter assistido ao Harry também...rsrsrs
Beijos e linda semana ra ti!
Flávio você é fan do bruxinho? Eu confesso que só li o primeiro livro e vi o primeiro filme, depois num guentei mais :)
E sabe de uma coisa? Acho que vou ter que jogar minha blusa batizada de cacá de passarinho fora porque o negócio é pior que tinta de tatuagem. Não quer sair nem a pau! hahaha
Meu querido,
nem posso falar nada, não vi nem metade do debate e muito menos o filme :(
Mas tinha certeza que nada seria diferente do que você falou,acusação e culpas jogadas no ventilador sem propostas que valham...essa política eu conheço.
linda semana
beijossssssssssssss
Pois então, não foi só eu que me senti frustrada.
As acusações foram tantas que estava me sentindo mal em assistir tudo aquilo. Se bem que não resisti e fiquei até o final.
Conclusão: nada foi acrescentado pra minha decisão!
beijo, meu querido e linda semana.
O próximo debate vai ser no meu blog...as regras vão permitir paulistinhas, tesouras voadoras, cruzados, uppercuts, mata-leão, chave de braços/pernas;
não vale puxar o cabelo, enfiar dedo no olho ou chamar de corrupto.
THA, pois é... e, no primeiro turno, tinha candidato que disse que não ia bater em ninguém! :) Parabéns pela votação no blog, viu?
Chris, eu tb acho que eles não estão fazendo nada pra nos convencer! Espero que vc já esteja legal, viu? Bjs, boa semana.
Márcia, OK, eu confesso: gosto, sim. Li todos os livros e vi todos os filmes.... mas eu costumo dizer que é pra agradar meu filho, viu? :) E vc, tem certeza que esse passarinho não era político? A caca deles é a que mais demora de soltar: 4 anos, em média... :)
Não, Clara, não foi só vc que sentiu frustrada, pode crer! Ainda bem que havia o filme... ;) Bjs, boa semana!
Clarinha, pode crer: vc não perdeu nada. Pelo debate, bem entendido... o filme é legal! :) Bjs, boa semana.
Serbon, se não puder chamar de corrupto, não vai ter debate! O vocabulário eleitoral não está indo muito além disso... ;)
Então eu não perdi nada estando sem tv hehehe, alias perdi o filme do bruxinho hehehehe
Concordo que nessa eleição as opções são pífias, cada um pior que o outro, fica dificil escolher.
bjs
Xará, aí em Porto não se perde muito, estando sem TV... as opções são inúmeras! Ao contrário desta eleição, em que não as temos... ;) Bjs
Flávio,
Eu vejo assim, o povo, em geral, não entende propostas concretas, porque não adianta dizer que vai gerar empregos, precisa dizer como. Não adianta falar que almenta salarios, precisa dizer como. Se for dizer como, precisa falar de politica economica, reforma fiscal e tudo mais. Tudo muito complicaaaaado para o sem educação médio brazuca. Assim, numa clima de "me dá esse voto que ele é meu", ou sejá, disputa voto-a-voto, a porrada capitaliza.
Quem perde? Nós, eleitores.
Abração broder
Voltou e nem avisa! Vou ficar de olho...
Júnior, por este e outros, eu sempre digo que os comentários são o forte deste blog! Este é exatamente o ponto: para mim, nenhum deles respondeu às perguntas, nem disse COMO pretende fazer! E com certeza, a porrada capitaliza votos, sim... mas os juros destes votos são o Brasil que temos! É triste, mano... é triste! :(
Paulinho, voltei, sim! Ou vc pensou que os candidatos iam escapar? :)
Gosto qdo você vem me 'ver', sabia?
Ótima noite, beijo*.*
Flávio, falar de política é sempre salutar quando encontramos pessoas que sabem do que estão falando. O brasileiro precisa urgentemente ter olhos para um futuro concreto e parar de acreditar em contos de fadas.
Assisti ao debate querendo saber sobre os esclarecimentos que Lula daria a população sobre o dossiê, mensalão, sanguessugas, Gushiken... fiquei a ver navios.
O pior, no entanto, foi após o debate, a postura da Marta Suplicy.
Beijus
Olá amigo!
Passando pra deixar um beijinho e dizer que agora completamente "sarada" (sem trocadilhos rsrsrs) me dedicarei mais a te ajudar com o site. Eu sou curiosa e faço algumas coisas em blogs, mas em site nunca fiz. Vou consultar minha guru da informática se é a mesma coisa e te digo o resultado da conversa, certo?
Lindo feriado pra ti.
Beijocas da Chris
Flávio, eu costumo olhar o chão quando minhas questões pessoais/sentimentais, me abalam. Mas existe um Deus dentro de mim, que me faz voltar os olhos pra contemplar o céu infinito. Aí eu lembro de agradecer, por tudo. Principalmente, pelos amigos que conquistei, pelos sonhos que realizei.
Bom feriadão pra você!
Bjs.
Então vai gostar sempre, Jéss... gosto do que vc escreve! ;) Bjs
Luma, isso realmente me motivaria a assistir; mas, desde que ele não compareceu ao debate anterior, eu presumi que não ia esclarecer nada, mesmo... não deu outra. Tb não vi a postura da Marta, mas presumo que tenha sido de arrogância... parece que é a tônica atual do PT, infelizmente. :( Bjs
Chris, fiquei satisfeito com a promessa de ajuda... e mais ainda, por saber que vc tá legal! :) Câmbio, e fico no aguardo. Bjs
Olhos doces, essa é uma grande verdade: nem sempre a vida é doce, mas sempre teremos o que agradecer a Deus. A começar pela própria vida... ;) Bjs
Postar um comentário
<< Home