LÁ VAMOS NÓS, DE NOVO!
Pois é, pessoal... estou em Porto Seguro; bem no feriadão de 7 de setembro!
Mas, antes que alguém entre em crise mais séria de inveja, ou se pergunte por que eu estaria sentado a um computador, escrevendo um blog, em vez de estar na praia, deixem-me esclarecer duas coisas: que estou aqui a trabalho e que está um frio de lascar! Pra baiano, é lógico; se tiver alguém na praia, pode apostar que é turista!
Isto posto, até para justificar a demora de novas postagens, deixem-me comentar com vocês uma reportagem que acabo de ler na Veja: pesquisas indicam que é a maior da história, a divisão entre os eleitores da classe média e os pobres, a respeito do voto para Presidente.
E eu pergunto: qual é a novidade? Nada mais natural do que essa divisão, uma vez que o Lula está tirando do bolso de uns (através dos impostos) e botando nos bolsos dos outros, com programas assistenciais e eleitoreiros; é normal que a (cada vez mais reduzida) classe média berre e a dos pobres aplauda.
Segundo a reportagem, nestes quase 3 anos de Lula, a classe média (onde, teoricamente, estão os formadores de opinião) perdeu cerca de 12% do poder aquisitivo. Cada um sabe onde lhe dói.
Aliás, preciso confessar que, de vez em quando, leio na Veja uma frase interessante. Desta vez, li que no Brasil a miséria é uma realidade, administrada eleitoralmente. Pensem nisto; é mais profundo e verdadeiro do que parece.
Exatamente por isto, vamos à reeleição "favas contadas" do Lula. Sem nenhum candidato sério, que o ameace, o Presidente Voador deve ser reeleito ainda no primeiro turno. Mais 4 anos de quotas nas faculdades e ensino público falido; de Bolsa Família e escassez de empregos. Seja o que Deus e o povo quiserem.
Vamos ver o Lula ser eleito e vamos trabalhar dobrado, para tentarmos permanecer na classe média, pelos próximos 4 anos!
Nós merecemos.
40 Comments:
Você ta cheio de razão, mas essa história já vem de longos anos. Entra governo e sai governo e tudo continua do mesmo jeito. A classe média está sendo extinta aos poucos. Pior é que não existe perspectiva de melhoria. Esses candidatos que aí se apresentam, não merecem credibilidade da mesma forma. Fazer o que?
Anônimo, eu não tenho as respostas. Sou aquele chato que só faz as perguntas!... :)
Sorte sua que veio pra cá a trabalho, pq se fosse a passeio tinha perdido a viagem rss
Eu vou votar nulo, não tem ninguém que mereça o meu voto, e não votar em porcaria por causa disso.
bjs
Seu texto está perfeito e infelizmente os pobres vão eleger o molusco por que pensam no hoje. A ética não importa, o importante é o bolsa família dado às custas de imposto atrás de imposto.
Quando estive em Eunápolis, que é aí pertinho, também choveu... mas eu estava a trabalho também, então não atrapalhou tanto.
abs
Ainda bem que agora vamos ter chances de ver se há algum governo, já que a ''herança maldita'' será dele próprio.
E, vencendo no primeiro turno, pelo menos se economiza dinheiro e paciência com nova campanha!
Só lamento o país que meus netos herdarão... porque meus filhos já estão neste!
Ah.. chuva em Porto Seguro??? Você cometeu pecado grave pra ser castigado!
Beijins
Xará, eu ultimamente só tenho vindo a Porto a trabalho. São as (des)vantagens do marketing político.
E, a propósito, nem vou tentar te demover de votar nulo pra Presidente; eu tb vou. Mas nos outros candidatos temos mais opções, viu? :)
E olhe que nem te disse pra quem eu trabalho. Escolha o melhor pra sua cidade... quem já fez alguma coisa por Porto! ;) Bj grande!
Cláudio, infelizmente é por aí mesmo. O que prova que nós, da antiga classe média, já não formamos opiniões... :(
Lourdinha, o problema do Lulanta vencer no primeiro turno, é que ele vai ter ainda mais força política; de resto, a merda vai ser a mesma! :( Mas admito que economizaremos paciência e o país vai gastar menos.
Qt à chuva em Porto, menina, acho que meus pecados começam pela profissão... ;)
Eita!
Passei por aqui, achei interessantíssimo esse negócio de estar em Porto Seguro a trabalho e com chuva, continuei lendo e decidi comentar pq o final foi realmente bem legal!
Mais 4 anos, será?!?!?
Ainda tenho uma pontinha d esperança...
Bjinhos
Nobre dama, dizem que a esperança é a última que morre, né? ;) Mas confesso: neste ponto, a minha já não existe... :(
Hera, Queira Deus! Tomara que o sol volte a brilhar sobre todos nós... nos dois casos! ;)
Flávio San se você fosse paulista estaria na praia com chuva e tudo :)
Vim deixar um abração pra você e até a volta!
Sayonara :)
O que muitos pobres não enxergam, é que a maioria dos programas assistenciais que existem no Brasil, são feito pela classe média e empresarial.
Recentemente foi lançada uma campanha em prol da educação, para extinguir o analfabetismo e conscientizar a população da importância que é se educar. A campanha foi iniciada em 2005, mas a manifestação se deu um dia antes da independência alegando que, não existe independência sem educação. Entre os temas estão a obrigatoriedade de todas as crianças com 8 anos saberem ler e escrever e de todos os alunos concluírem o ensino médio entre outros. O objetivo é que em 2022, quando o país comemora 200 anos de Independência, sejam avaliados os resultados.
A inicativa que motivou um grupo de empresários, se deu pelo fato que, no Programa Internacional de Avaliação de Alunos o Brasil ficou em ultimo lugar em provas de leitura e matemática.
Depois vem o Lulla com a sua bolsa família, uma esmola por assim dizer contar vantagem. E o pobrinho fica feliz com essa 'mirreka'. Porque não reinvindicam aquilo que lhe são direito? moradia, trabalho e educação.
O governo federal não está tirando o dinheiro da classe média, está tirando do país todo. E você sabe pra onde está indo esse dinheiro.
Esse panorama que o pobre está mais rico é pura invenção, infelizmente o nosso governo se auto vangloria de coisas que não faz!
Bom fim de semana!! Beijus
Ricarda, eu não tive coragem de colocar o pezão... e já tou quase de volta! :)
Márcia, é como eu disse: se tivesse alguém na praia, seria turista. E essa história de Flávio san é pra comemorar o passeio em Tóquio, né? Humilha, vai, humilha... :) Boa viagem, menina! ;)
Muito bem colocado, Luma! O PT, que tanto condenava mentiras e demagogias, tornou-se campeão na área! :(
Se fosse verão ia ser difícil resistir à tentação, né? Quanto à classe média...Há quem diga que o que existe agora é pobre metido a besta. Bjs.
Rita, e quem disse que eu ia querer resistir? Qt ao "pobre metido a besta", é uma boa definição! :) Bjs
boa escrita, bom espaço... só me parece que não há tabta sorete assim. Melhorará, com certeza. Prazer estar aqui.
Caíla, obrigado. Qt á sorte, realmente não é dos meus melhores predicados... mas vai-se levando! :)
Bem...nem vou falar nada da chuva por aí pq o RJ está submerso em água e frio, brrrr e eu assisto de camarote a beira mar, mereço? rss
Sobre a politicagem meu voto lúcido depois de muito pensar será nulo, não darei para qualquer um ou pro menos pior, isso não existe...
Tudo que hoje acontece é acúmulo de anos e anos, farinha do mesmo saco fazendo farofada, eca!!!
Lindo findi e que venha o sol..
beijosssssssssss
olá,
nossa! amo amo a Bahia... que lugar lindo.
Tomara que o tempo aí melhore pra vc aproveitar não só trabalhando mas também curtindo a natureza e tudo que ela oferece.
Beijão
Eu achei a frase perfeita...se nao fosse administrada eleitoralmente..o Brasil seria outro...frio na Bahia..nosso!!
E parou de chover por aqui rss
bjs
certa vez eu li na veja que 'o socialismo e o BANTIDISMO são faces da mesma moeda'. um milhão de pontos a menos no meu conceito.
mas devo admitir, essa frase foi boa mesmo. e a mais pura verdade.
Clarinha, pois é: chover não é o problema. Assistir de camarote, na beira da praia, é! :) Bom fds, bjs.
Anne, grato pela opinião sobre a Bahia; que, aliás, é linda mesmo! :) A chuva um dia passa... ;)
Cilene, é isto mesmo que eu acho! Aqui tá frio, sim... mas aí, com certeza, é bem pior! Você que o diga, né? :) Bjs
Xará, agora que eu já tou em Salvador, né? :( Mas na terça que vem, eu volto! ;)
Cissa, não é? E o espantoso é que eu a li na Veja! ;)
e eu aqui, ilhado, nessa chuva que impera em SSA!
És um homem abnegado, Flávio. Se eu estivesse aí, ainda que chovendo, não estaria muito preocupado com os destinos do país... Grande abraço!
Cristiano, eu já voltei... tou aqui, tb. E pode crer: por lá, tava chovendo muito mais e fazendo um frio bravo!
Nem tanto, Marconi, nem tanto. Afinal, preciso me manter na classe média, pra poder viajar, né? ;)
Flávio, só mesmo você pra levar chuva pra Porto Seguro! hehe
olá...
ahhhhh essa imagem e matando de inveja denovo ... ô lugar abençoado por Deus esse nosso chão né... a paisagem natural daqui nao perde pra nenhum outro do mundo, concorda?
bom domingo... bjão
Ai quero tanto q atualize!
Quero saber se a chuva parou por aí, se aproveitou um pouquinho q seja o sol nordestino, se só ficou trabalhando....
Atualiza, vai!
Bjinhos, tô linkando vc lá em minhas letras livres!
Num é, Júnior? E o pior é que, nas ultimas duas vezes em que fui pra lá, choveu! Sendo que da anterior fiquei 3 meses... :(
Anne, com certeza não. E Porto tem muitas paisagens bonitas; essa aí é só uma delas. Agora, imagine chuva no Paraíso... :(
Nobre Dama, brigadão! Qt à novela de Porto, o capítulo atual é que já voltei a Salvador e devo retornar para Porto na terça-feira que vem. Segundo a Flávia, parou de chover por lá; Na terça, de conto. Torça por mim, viu? :)
Postar um comentário
<< Home