8.31.2006

HAPPY BLOG DAY!


Enquanto escrevo, é exatamente uma hora da manhã do dia 31 de agosto de 2006. Acabo de encontrar um e-mail do Júnior, dizendo que vai chumbar o Opiniaum no Blog Day. Autorizei de imediato (afinal, o Júnior é gente boa) e depois fui tratar de descobrir o que seria Blog Day.

O Dr. Google, meu detetive preferido, informa-me que o Blog Day é exatamente o dia 31 de agosto e a coisa funciona assim: neste dia, cada blogueiro lista 5 outros blogs, bem diferentes do dele e que acha que merecem ser visitados. Faz um resumo de cada blog e coloca um link para ele, avisando previamente aos outros blogueiros que serão listados, através de e-mail.

Deu pra entender? Ou você, como eu, prefere entender sem dar?

Bem, listar 5 blogs que eu gosto é facílimo. Como eu já disse, todo blogueiro que me dá a honra de frequentar o Opiniaum escreve melhor do que eu; o que, aliás, é uma sorte, porque os comentários ficam ótimos. Difícil mesmo vai ser selecionar só 5. Vejamos o que rola.

1) Frigideira
O Júnior é um cara que escreve sobre tudo: do cão Ozzy e suas (dele, Ozzy) bebedeiras, até política, orkut e guerras internacionais. Sobre tudo, mesmo. E o próprio Júnior tem diversas peculiaridades interessantes; inclusive, é o único perneta com duas pernas que eu conheço. Quer entender? Pergunte a ele. O link tá aí mesmo.

2) Namastê
A Márcia é a minha cronista preferida do cotidiano; transforma qualquer lance em uma história gozadíssima. Tem um estilo claro, direto e agradável e uma tremenda criatividade. É um dos blogs que olho todo dia. O único problema dela são as eventuais crises de preguiça e falta de tempo, que às vezes me fazem esperar quase uma semana por um novo post.

3) Bonequinho de Luxo
Dizem os velhinhos (da minha idade) que todo cara de 21 anos tem lá as suas neuras. Talvez seja verdade; mas, se for, é também verdade que o Cristiano lida muito bem com as dele e as descreve ainda melhor, num estilo próprio, entre o surreal e o bem real. Sem falar no visual do blog, que é fantástico.

4) Segunda
Eu tinha ouvido falar de blog e/ou fotoblog. Mas o Paulinho, que faz questão de ser diferente, criou o ilustrablog. Se você não conhece, vá dar uma espiada. As ilustrações do cara são ótimas!

5) Mundo Símio
Dom Gustavo e Dom Paulo têm um estilo muito particular, que eu acho o maior barato e me faz dar boas risadas, sem qualquer prejuízo da seriedade dos assuntos que abordam. Ah! E ainda gozam da proteção do INRI! É um atrativo diferenciado e santificado.

Bem, esgotei os 5 permitidos. E ainda queria citar um bocado, como a Magui, a Luma o Chinfra, a Cilene e todos os outros linkados na minha página, além de muitos que estão nos comentários anteriores, aqui do Opiniaum. Mas vou indicando de um em um, oportunamente; prometo. Vocês merecem conhecer todos.

Este é o problema de só conhecer blogueiros feras! Mas é um problema muito agradável, devo admitir... :)

47 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vou conhecer os seus indicados que nao conheco...parece que ninguem vai se lembrar de indicar o meu..

5:55 AM  
Blogger Claudio said...

Vim através do Júnior, pois ainda não te conhecia. Gostei e vai ser mais um blog para entrar para minhas leituras.

abração

6:14 AM  
Blogger Flávio said...

Cilene, vai, sim; eu mesmo indiquei. Ou esqueceu que o seu é um dos linkados no meu? :)

8:31 AM  
Blogger Flávio said...

Cláudio, tks e volte sempre!

8:31 AM  
Blogger paulinho said...

Valeu pela indicação. Vou tentar indicar cinco lá no meu blog. Abraço.

8:47 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, vamos nessa! Abração.

9:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Flávião, adorei o descritivo. O Ozzy agora deu pra beber mesmo. rsss
Adorei os outros indicados tb. E vida o dia dos Blogs.

10:35 AM  
Blogger Flávio said...

Júnior, a iniciativa tá legal, sim. Me desculpe com o Ozzy, por divulgar a biritagem dele! :)

11:17 AM  
Blogger Unknown said...

Flávio super obrigada pela canja! E eu também tinha visto esse negócio do blogday e pensei em fazer um post também, mas pra variar a minha falta de tempo não vai permitir, hehehe.

E além do mais eu teria uma dificuldade enorme pra listar só 5 blogues :)

Obrigada mesmo. Vou dar uma espiada nas suas outras indicações :)

12:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi,Flavio.Por alguns motivos não deu para participar do BLOG DAY. Mas gostei de vir aqui e conhecer seu espaço. Indicação do JUNIOR.
Abração!

12:18 PM  
Blogger Flávio said...

Márcia, realmente é muito difícil listar só 5! Notou que eu comentei isto? Agora, só pra vc, não agradecer, vou confessar que a minha malévola intenção foi tumultuar a sua caixa de comentários! :) Bjs

12:34 PM  
Blogger Flávio said...

Hera, foi muito bom vc aparecer... e vai ser melhor ainda qd voltar! Gostei do seu blog tb, viu? :)

12:35 PM  
Blogger Flávio said...

do, eu tinha dado uma espiada no seu blog, um dia destes; gostei e acho que até cheguei a comentar. Só não lembro como foi que tinha te achado. :) Bom vc aparecer por aqui!

12:49 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Sorte minha que conheço todos os indicados!!(rs*)Todos eles originais!! Obrigada pela citação!! Parabéns pela indicação do Junio, ele está corretíssimo! Eu quis citar blogues que imaginava os frequentadores do luz não conhecesse.
Feliz dia do Blogueiro!! Beijus

12:56 PM  
Blogger Flávio said...

Feliz Dia do Blogueiro, Luma, e parabéns por conhecer todos... nessa galera, só tem fera! :) Bjs

1:06 PM  
Blogger Flávio said...

Ricardinha, antes tarde do que nunca, né? pelo menos, é o que dizem os meus credores, qd eu pago! :) Obrigado pela opiniaum e tb gostei do seu blog. A gente se vê, em ambos! :)

3:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mui grato, Mestre Flávio, pela deferência. Prêmio mesmo é a leitura do nobre colega. Abraços.

4:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Flávio,
vim pelas comemorações do Blog'day.
Frequentamos os mesmo lugares, mas acho que em horários diferentes pois nunca nos esbarramos...muito prazer!
É isso, voltarei para conhecer um pouco mais desse espaço.
Lindo dia
beijossssssssssss

4:52 PM  
Blogger Flávio said...

Dom Gustavo, eu não sou de rasgar seda; assim, admito que a leitura do Mundo Símio é mesmo um prêmio... para mim! :) Abraço grande.

5:01 PM  
Blogger Flávio said...

Clarinha, realmente a gente quase tem-se visto em alguns blogs... o que indica gostos semelhantes; então, encontrarmo-nos era apenas questão de tempo. Ainda bem que foi hoje! :) Volte sempre, viu? Bjs

5:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

A Marcia Namastê é engraçadíssima, e tem tudo para escrever roteiros de sitcom, principalmente se a Cida for a personagem principal!!!

5:55 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, a Márcia é mesmo. Mas... e aquele cara do Chinfra, principalmente agora que tá querendo digitalizar velhos murais? :)

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Virei ler vc mais vezes... afinal grandes descobertas precisam ser feitas aos poucos...assim como a que encontrei aqui: suas palavras!!

Bjs.

6:41 PM  
Blogger Flávio said...

Clara, obrigado pela gentileza. Também achei muito legal o seu blog! Volte mesmo. :)

7:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

rapaz, tô quase pedindo pro Paulinho fazer uma caricatura minha...
o cara é fera!

9:50 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, alguma razão eu tinha que ter pra aturar ele, né? ;)

10:00 PM  
Blogger Rita Contreiras said...

Cara! Fui lá no Acalanto. Quanta riqueza! Farei outras viagens, pois há muito a explorar. Abração.

10:31 PM  
Blogger Flávio said...

Rita, calculei que vc fosse gostar. Pena que estou com problemas de atualização naquele site,mas estou tentando uma forma de organizar melhor e divulgar as páginas do Hassan, principalmente. Acho mesmo que vale a pena! Obrigado pelo incentivo. :)

11:01 PM  
Blogger Flávio said...

Hera: seremos fregueses mútuos, então. Nada melhor do que uma freguesia de troca de idéias!... :)

11:04 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Flavio, fico super grato por me indicar aqui, você soube com tão poucas palavras me descrever e definir. Sou mesmo o real e surreal..vivo entre a ponte de ambos.

11:19 PM  
Blogger Flávio said...

Cristiano, considere que não foi tão difícil te descrever; eu tb já tive 21 anos. Isso é o resultado da junção idade e sensibilidade. :) Abração.

11:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Voltei...
mas só pra desejar que seu dia seja muito bom, tá?
beijossssssssss

2:06 PM  
Blogger Flávio said...

Clarinha, brigadão. E idem, idem. Um feliz fim de semana pra vc! :)

3:09 PM  
Blogger Flávio said...

Ricarda, até segunda-feira deve estar pintando coisa nova. Eu costumo atualizar dia sim, dia não: mas, vc sabe como é: às vzs, atrasa um pouco... ;) Bom fim de semana procê!

3:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou aqui, outra vez e confessando que estarei muitas delas.

Hoje vim pra lhe agradecer toda ternura e doçura que vc deixou impressa em seus comentários pra mim!!!

Beijos e lindo final de semana pra vc!

4:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

que grande ideia, uma forma interessante de dar a conhecer outros blogs, ja visitei alguns dos que indicou...

4:29 PM  
Blogger Flávio said...

Clara, tenha um lindo fim de semana... vc merece! :) Bjs

7:52 PM  
Blogger Flávio said...

hap,bom saber que vc está gostando das indicações. Como eu sempre digo, meus amigos escrevem bem melhor do que eu! :)

7:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Passando pra dar parabéns pela confraternização. Lindo!

12:45 AM  
Blogger Flavia said...

Vou dar uma olhada nos indicados, nada como conhecer blogs com conteúdo.
bjs

2:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

olá,
to atrasada, eu sei hehehehe
mas mesmo assim parabéns pelo seu blog, adorei seu jeito de escrever.
ótimo sábado para vc.
bjão

7:12 AM  
Blogger Flávio said...

anônimo, a idéia não é minha, mas obrigado. Também achei legal! :)

9:42 AM  
Blogger Flávio said...

Flávio, vá mesmo... e esteja certa que vale a pena! Se vc não gostar, eu pago as despesas da viagem! ;) Abraço grande.

9:49 AM  
Blogger Flávio said...

Anne, com toda essa gentileza, vc pode atrasar o qt quiser, que sempre será bem-vinda! :)Obrigado pela sua opinião, volte sempre e tenha um bom fim de semana! Bjs

9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aliás, se tem uma coisa que valha a pena nessa tal de internet, é o tal do blog. como tem gente que escreve bem nesse mundo. =)

10:39 PM  
Blogger Flávio said...

Cissa, com certeza! Muita gente boa, escrevendo muito bem, nestes blogs do mundo! :)

11:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, este é só pra arredondar a conta! hehehe

7:51 PM  

Postar um comentário

<< Home