6.27.2006

VIVA O GORDO!


Gente, que é que eu venho dizendo a vocês?

Ele é importante, sim... e mais uma vez fez história. Agora é Ronalducho I e único: o maior artilheiro da história das copas. Além, é claro de ter aberto o caminho para a vitória sobre Gana.

A propósito: tenho assistido TODOS os jogos das oitavas, e esta foi a vitória mais convicente que vi.

O que, é claro, não significa que já sejamos campeões...

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Flavio, ainda acho que o melhor do Brasil foi sobre o Japão.
hoje o time voltou a ser apático, burocrático. os gols saíram por inércia. a sorte é que do outro lado, o time de Gana nem sabia o que estava fazendo em Dortmund. os caras são piores que a Suíça pra chutar a gol. o maior retrato do Brasil foi o Roberto Carlos ficar de quatro, depois de um drible, e não ter fôlego pra voltar. o time melhorou com a entrada do Juninho Pernambucano.
Enfim, espero que o Gordo não tenha convulsão sábado contra os Bleus...
eu sei que tô dando uma de advogado do diabo, estraga-prazeres, mas sei não, sei não...

7:15 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, mano, vimos o mesmo jogo; concordamos em quase tudo, principalmente na burocracia, na lerdeza, na apatia. Com Juninho,melhorou muito!
Mas Gana até que atacou, viu? Só que Juan e Dida estavam mesmo "no dia"; aliás, Dida tá queimando minha língua... graças a Deus! :)
Agora, que o Ronalducho tá melhorando, e voltando a azucrinar as defesas adversárias... ah, isso tá! :)

8:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Serbon concordo com tudo que disse. A seleção brasileira ainda não fez uma apresentação a sua altura. O placar apenas foi por falta de experiência de Gana, que apenas joga, mas sem técnica e nenhum deles sabe finalizar.
Flávio, inegavelmente, Ronaldo além de ter melhorado baixou o peso. Espero que sábado possamos, realmente mostrar nosso futebol.

9:12 PM  
Blogger Flávio said...

anônimo, acho que sábado precisaremos, realmente, mostrar um pouco mais de futebol... afinal, a França é um time com outra tradição!
PS: vc viu que ela eliminou a Espanha? ;)

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fávio, vi sim. Fazer o que? Coisas de futebol. O importante é que apesar de tudo continuamos na luta.

12:24 PM  
Blogger Flávio said...

anônimo, com certeza... isto é o principal! :)

6:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou de acordo com Serbon e preocupado para sábado. Aquela copa de 1998 ainda não saiu da nossa garganta.

7:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

escrevi sobre o Parreira agora, post tá quentinho, quentinho... é o que acho do cara.

8:10 PM  
Blogger Flávio said...

Júnior, pois é... tá na hora de tirar essa espinha da garganta! :)

9:17 AM  
Blogger Flávio said...

Serbon, tou indo ver... mas acho que já posso calcular, do jeito que vc gosta do cara!:) Por acaso o título é "Ode à Teimosia"?

9:18 AM  
Blogger paulinho said...

Com todo respeito, acho que Flávio não saca nada de futebol, embora seja um grande goleiro. Essa seleção ainda não convenceu. Uma coisa é certa e com isso eu concordo: nós gordinhos podemos fazer tudo que as outras pessoas podem. Abaixo o preconceito!

9:57 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, eu não tou dizendo que a seleção já convenceu... longe disso!Mas que ela e o Ronalducho têm melhorado, isso têm. E que a classificação nas oitavas foi a mais fácil que vi, em todas as partidas, isso tb foi. E Gana não é tão ruim assim, viu?
Agora,qt a essa dos gorduchos poderem fazer tudo que os outros fazem... vc já tentou amarrar os cadarços dos sapatos, ou calçar as meias, sem sentar? ;)

11:31 AM  
Blogger Unknown said...

Bom Flávio tenho ouvido muita gente falar que copa do mundo não é espetáculo e sim resultado. Se isso for mesmo verdade e a selação voltar com o caneco, vamos ter que nos dar por satisfeitos né? Agora se não voltar ...

12:48 PM  
Blogger Flávio said...

Márcia, eu acho que é mesmo por aí. Como sou mais experiente (idoso,nunca!:), tive o privilégio de acompanhar todas as copas que ganhamos e, acredite, espetáculo e caneco juntos, só na de 1970. Vamos esperar que tb nesta, a escrita funcione! :)

1:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flavio no gol??? hehehe, preciso ver isso, Paulinho!!!!

3:31 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, pior que é verdade! Como naquele famoso clichê, "já fui bom nisso"! :) Atualmente, só jogo futsal... barriga e idade impedem outra opção! ;)

5:51 PM  

Postar um comentário

<< Home