11.07.2006

GELÉIA REAL

OK, eu confesso: tou em crise de criatividade. Minha cabeça anda mais vazia de idéias, do que aeroporto de controladores de vôo. Mas talvez a culpa não seja só minha: o tempo e os bons assuntos andam escassos.

A eleição acabou e as quadrilhas, perdão, os políticos estão quietos, elucubrando as roubalheiras, perdão, os planos e as alianças da próxima gestão. Em tempo: elucubrando nada tem a ver com uma eventual meiguice de determinada parte do corpo.

Também não tem mais Copa do Mundo e o Brasileirão segue em ritmo de valsa, orquestrada pelo São Paulo, o que deve fazer muito felizes o Serbon e a Márcia, mas a mim não diz droga nenhuma. No futebol de areia e no vôlei, o Brasil anda dando uns cacetes bonitos, mas isso não é nenhuma novidade.

Também não era muito interessante a tal novidade de forçar os internautas a se identificarem. Na minha ótica, essa medida só ia funcionar para nós, blogueiros, arraia-miúda, cidadãos de bem. Os hackers, os trambiqueiros eletrônicos, os marginais, simplesmente iriam utilizar provedores do exterior. E continuar fazendo a mesma coisa que hoje fazem. Aliás, acabo de ler que o projeto já foi retirado de pauta, no Senado; de vez em quando, as excelências fazem algo inteligente.

Careço, portanto, de bons assuntos, o que talvez explique a criatividade em baixa. E se hoje vim registrar este post, foi apenas para minorar a ansiedade dos leitores e amigos, que se têm manifestado, estranhando a minha ausência e enchendo de e-mails a minha caixa postal. Não que sejam muitos e-mails, claro... a caixa é que é pequena!

Estou bem, amigos, fiquem tranqüilos; só sem idéias. Eu diria que Tico e Teco estão realizando uma greve branca, ou operação padrão, como agora se diz. Mas eles terão que voltar ao trabalho. Mesmo porque eu vivo do que escrevo, não é? Se esta crise de inspiração durar muito, a próxima crise será de alimentação, pura e simples.

Infelizmente, o único assunto digno de nota que encontrei esta semana não é nada agradável: a nossa ilustração de hoje. O desespero de um garoto, que perdeu o irmão em recente ataque israelense.

Lembram-se do que falei, há algum tempo, sobre a insensibilidade que se vem espalhando pelo mundo? Pois é. Cada vez mais, fotos assim são divulgadas, e não ocorre o repúdio da opinião pública. É como se a dor alheia já nada nos dissesse.

Essa é a verdadeira face da guerra: a face da estupidez. A dor de uma criança, diante de algo que não consegue entender. Nunca mais, a vida desse menino será a mesma. A sua inocência e a sua esperança também morreram, nesse dia.

E, com isso, o mundo ficou um pouco pior...

41 Comments:

Anonymous Anônimo said...

menina Vanessa também publicou um post sobre falta de pauta pro blog... caramba...
Flavio, e os ausos políticos, tipo o Pirocão e o deputado que virou banheiro? manda umas aí, sem fritas, por favor...

9:17 PM  
Blogger Claudio said...

A criatividade está voltando. Pelo menos esse post é uma boa amostra que poderemos ter a esperança de todos os dias poder ler as brilhantes linhas que você escreve.

abração. Estava sentindo falta de seus posts.

9:55 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Ah, acontece,
por isso que até posto menos no Bonequinho, evito até me precaver de prováveis falta de inspiração! rs

10:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, a leitura sobre as sociedades antigas me conveceram de que o mundo não está pior. Acontece que hoje, por causa da informação abundante e diversa, sabemos dos acontecimentos quase todos! Indico um livro prá ocê (falo desse livro prá todo mundo! rsrsrs)escrito pelo historiador francês George Duby - O Ano Mil. Ele relata, baseado numa séria e dedicada pesquisa, a sociedade desse primeiro milênio da época cristã. Taí uma sugestão prá inspirar seus textos!rsrsrs Ler sobre os tempos antigos e tentar comparar com os atuais! Beijinhos! (criatura pretenciosa eu sou,né? rssrsrs)

10:27 PM  
Blogger Laura_Diz said...

Vc é divertido, mesmo falando em crise. esta de a próxima ser na alimentação, foi ótima :)
ai está foto é triste demais. :(
os homens são uns imbecis, ô humanidade ignara.
Flávio, me mande um email seu, eu vou te dar dicas assim terá assuntos, vai ver.
meu email:
laura.4@terra.com.br
eu passo o dia trocando idéias com amigos virtuais ou não, leio e repasso tudo que gosto,acho que vc vai gostar.
bj Laura

10:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa!!
Tudo isso pra dizer que tá sem idéia? Aff! quando ela chegar me avisa,rsss.
lindo dia querido
beijossssssssss

10:52 PM  
Blogger Dono do Bar said...

Não se assuste. Também ando assim, sem criatividade alguma. Claro, eu tenho meus truques. Coloco imagens, quadrinhos do Garfield ou qualquer bobagem que eu acho.

No seu caso, sua falta de assunto, rendeu um grande assunto.

Abraços.

DB.

11:08 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, vc adora uma boa cacetada nos políticos, né? Mas não esquenta... eu tb! :) Aguarde, vou mandar com umas Bavária Premium... ;)

11:09 PM  
Blogger Flávio said...

Cláudio, obrigado... e a recíproca é verdadeira. Como vc sabe, o JCF é uma das minhas leituras constantes. Abraço grande

11:10 PM  
Blogger Flávio said...

Cristiano, acho que esse mal acomete todo mundo que escreve, né? Mas vc se sai bem... ;)

11:11 PM  
Blogger Flávio said...

Enoísa, eu adoro história antiga... e sei que o mundo, realmente, nunca foi lá esses paraísos. :) Vou ver se acho o livro que vc falou, viu? Deve ser mesmo interessante! Bjs :)

11:15 PM  
Blogger Flávio said...

Laura, chocante essa foto,não é? Ela também me deixou triste. Não sei até quando irá a estupidez da guerra! :( Vou te mandar o e-mail... e obrigado! :) Bjs

11:18 PM  
Blogger Luna Solista said...

sei bem como é isso..as vezes essas crises do ocio criativo me enojam o ser e fico em estado de inercia por alguns dias..meio q boiando no mar de assuntos até um me chame a atenção..só precisamos de 1, em zilhoões..e ainda assim é dificil..somos muito criticos?!

11:20 PM  
Blogger Flávio said...

Clarinha, mas eu tou sem idéia, mesmo! O problema é que falo demais!... :) Bjs, boa semana!

11:22 PM  
Blogger Flávio said...

DB, brigado pela solidariedade. Mas eu tive lá no bar, hj... e sua criatividade continua a mil, viu? :) Abração

11:24 PM  
Blogger Flávio said...

Ana Shirlei, não sei se seríamos críticos. Eu prefiro achar que somos inteligentes... e, por isto, mais exigentes! ;) Bjs

11:25 PM  
Blogger Jéssica said...

Oi, meu querido amigo de opinião tão inteligente, q até mesmo sem assunto nos comove a todos com uma imagem emocionante e um texto tão bem escrito. Desculpe minha ausência, ando dodoi, beijo*.*

12:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha, Flávio, que todas as tuas crises de criatividade rendam posts assim. Já será excelente. Abração.

3:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Flavio todo mundo passa por essa fase...mas ela passa.... pra falar a verdade achei seu texto de hoje muito criativo...as vezes a gente exige demais da gente mesmo..quem disse que temos que ser inteligentes/criativos o tempo todo...talvez seja bom ser teco e tico..ou tico e teco por um dia..rsrs...

5:00 AM  
Blogger Flávio said...

Jess, fico triste por seu dodói, mas tenho certeza que vai passar, viu? Você tem a força pra isso! :) bjs, força aí!

9:01 AM  
Blogger Flávio said...

Marconi, sei não... a coisa tá ruça! Mas vou continuar me inspirando nos blogs de vcs, viu? Aí, com certeza funciona! ;) Abraço grande

9:03 AM  
Blogger Flávio said...

Cilene, por um dia, até que é. Mas já vem durando quase uma semana. Mas sei que passa, sim! ;) Tks

9:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Até quando está sem inspiração é ótimo escrevendo! Adorei o post! -D

Eu sofro da crise de cabeça vazia ao menos uma vez na semana... rsrrssr Creio que a minha está crônica... Faz tempo que não escrevo nada que se aproveite! Mas enfim a gente segue escrevendo baboseiras mesmo e interagindo com os amigos!

Nem me fale nessa estupidez que ronda o mundo oriente, será que tem jeito?

um grande dia pra ti!

Bj

9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah! Esqueci de dizer que eu estou feliz também com o Brasileirão! =DDDD Dá-lhe tricolor heheheheh

9:52 AM  
Blogger Luma Rosa said...

Sua falta de inspiração, rendeu vários assuntos! (rs*) O projeto, viu que estão querendo votação pública? ...eu não mereço isso!
Se ontem você tivesse assistido o programa do Jô Soares, teria muito assunto. Falaria sobre o conselho que a Baby Consuelo deu pro Lulla! (rs*)
Beijus

11:20 AM  
Blogger Flávio said...

Chris, não deprecie a sua cabeça, nem o que vc escreve... eu gosto! :) Agora, qt ao Brasileirão... pô, vc também, é?! ;) Bjs

12:25 PM  
Blogger Flávio said...

Luma, me conta esse conselho, vai! A Baby é incomparável... incomparavelmente pirada! :) Bjs

12:27 PM  
Blogger Vera F. said...

Flávio, tem dias assim mesmo que o tico e o teco travam e a gente fica a ver navios...sem idéias.
Só que como sou teimosa tiro leite de pedra mas que faço um poste, faço. Como não estou trabalhando na minha área, me forço para não perder o pique.
Sem comentários a foto. Fico p. da vida com essas viol~encias gratuitas.

Bjos.

4:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

E a cada dia que passa, o ser humano piora, porque não é mais capaz de ver a dor de quem quer que seja e isso faz sofrer pessoas como eu e você, que ainda têm sentimentos no coração...

beijo

8:05 PM  
Blogger Flávio said...

Vera, imagine que eu ganho a vida escrevendo. Tem dias, sem nenhuma inspíração, em que é realmente difícil dar conta do recado. A vantagem é que a gente acostuma... :) Bjs. Ah! Eu tb abomino essas violências, sempre desnecessárias e inúteis!

8:50 PM  
Blogger Flávio said...

Por aí, Clara. A vantagem de ser assim é que as pessoas que têm maior capacidade de sofrer, também a têm para ser felizes... :) Bjs

9:01 PM  
Blogger Mary said...

HÁ! Sem criatividade você escreveu tudo isso imagine com ela. Mais se prepara por que o reboliço dos politicos vai voltar mais cedo do que você imagina.Eles estão preparando a bomba pra jogar logo,logo.
Deus me livre! rssss
beijos lindo e obrigada pela visitinha.

9:13 PM  
Blogger Rita Contreiras said...

Até sem inspiração vc é ótimo. Obrigada pelo abraço. Recebi em energia aconchegante e carinhosa .Sei que vc é assim: carinhosamente aconchegante; com um enorme coração.Bjs.

3:41 PM  
Blogger Tina said...

Oi Flavio!

Bom ter você de volta! Realmente chocante esta foto, mais chocante ainda a banalização da morte, dos ataques, das guerras, das perdas.

Triste, triste mesmo.

beijos querido,

4:29 PM  
Blogger Flávio said...

Mary, espero que eles realmente voltem à ativa. Sem as excelências, eu perco a principal fonte de humor! :) Bjs

5:33 PM  
Blogger Flávio said...

Isso aí, Rita. Sejam lá quais forem os problemas, tenho certeza que vc é mais forte do que eles, viu? :) Bjs

5:35 PM  
Blogger Flávio said...

Tina, isto é realmente o pior: Estamos banalizando os nossos maiores sentimentos... mas vamos continuar brigando contra isso! Bjs

5:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

abracos..e boa sexta

1:27 AM  
Blogger Flávio said...

Cilene, tks... e idem, idem! ;)

9:03 AM  
Blogger Unknown said...

Flávio não tinha visto mesmo!!!

Sabe cume né, essa vida de escritora famosa respondendo email e ligações a todo momento...

Na verdade as ligações são de uns agiotas, mas logo isso será assunto passado hahaha!

10:35 AM  
Blogger Flávio said...

Tomara, Márcia, tomara! Os meus são persistentes... me acompanham até hj! :)

4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home