8.02.2006

OPINIAUM, ACIMA DE TUDO!!!


No começo, era o caos. Ou melhor: era o AZ3. Que, apesar de bons textos e excelente design, enfrentava um sério problema: a sua periodicidade era, digamos, um tanto sazonal. Tão inconstante, que às vezes chegava até a sair no dia certo; raras vezes, é verdade, mas acontecia.

Vai daí, Paulinho fechou as portas do AZ3. E, provavelmente para evitar problemas de consciência, ofereceu-se para fazer o meu blog. Afinal, ele sabe que eu falo demais e conheço informática de menos; sem o AZ3, eu ficaria no mato sem cachorro, ou melhor, no mundo sem palavras. O que, no meu caso, vem dar no mesmo.

Assim nasceu o Opiniaum. E eu comecei a fazer as postagens e a trabalhar com o programa do blogger. Aqui, mais uma vez, tive a ajuda de Paulinho: como ele não dispunha de tempo para ilustrar, eu tive que aprender como fazer. E aprendi; mal, mas aprendi. Já dizem os chineses: não dê o peixe, ou o preguiçoso nunca aprende a pescar! Pode até não ser bem assim, mas é algo parecido.

Aos poucos, os leitores foram aparecendo. Ainda me lembro que Dom Gustavo trouxe um ônibus (tá bom, uma perua) lá do querido Mundo Símio, dobrando a nossa audiência inicial. Graças a Deus, fomos conhecendo vocês e formou-se este grupo de amigos que hoje somos e aumenta a cada dia.

Como sempre digo, temos aqui uma excelente visitação; talvez não em termos de quantidade, mas, com certeza, de qualidade! Os comentários de vocês são a melhor parte do blog, e é por isto que ele continua a crescer. Tudo bem, tem a Serena, mas toda regra precisa de uma exceção que a confirme!

Não é ataque de saudosismo. Acontece que, hoje, lancei o Esfiha Pirada; como, aliás, todo mundo já sabe! A inauguração está sendo bem concorrida; agradeço a vocês e espero que tenham gostado. O objetivo é fazer um espaço de puro besteirol, com notícias que nada nos acrescentem, mas nos divirtam bastante.

O Esfiha é apenas uma experiência e talvez, no futuro, volte para o Opiniaum, como já palpitou a nossa Palpiteira, cujos palpites levamos em alta conta; exatamente por termos idéia do nível de nossos leitores, valorizamos as suas opiniões. Este intercâmbio nos enriquece.

E é exatamente por isto, que quero deixar bem claro: o Opiniaum continuará como sempre; pelo menos, enquanto vocês estiverem conosco. Porque são vocês que fazem este espaço valer a pena.

Este é o nosso ponto de encontro. É aqui que vamos continuar a trocar as nossas idéias. E aproveitar o link, pra dar uma passsadinha no Esfiha... :)

Esse aí da ilustração, sou eu.. ao menos, no (excelente) traço de Paulinho!

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o Paulinho manda bem nos desenhos!
ficou show...

daqui a pouco passo de novo no Esfiha. é que agora, Flavio, vou ficar e3m frente à tevê e roer unhas em mais uma partida do meu time na Libertadores.

9:52 PM  
Blogger Flávio said...

Serbon, vou assistir agora, tb. E, acredite se puder, apesar de conrintiano vou torcer pelo S. Paulo! :)

9:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Flávio, o opiniaum pra mim agora é um vício. É tanto que quando preciso ir aos favoritos, entro no blog, mesmo que a necessidade momentânea seja outra coisa.
Aqui tive oportunidade de conhecer outras pessoas, outros blogs e expor aquilo que penso, trocar informações, etc.
O Esfiha é um estilo despojado e eu adorei. Precisamos de espaço também para o besteirol e ele ficou demais!

10:50 PM  
Blogger Flávio said...

Anônimo, parabéns... vc captou o espírito da coisa! E continue no vício do Opiniaum, viu? ;)

12:19 AM  
Blogger Flávio said...

Serbon, parabéns... foi um jogão! E vou ser tricolor tb na final! Qt aos desenhos do Paulinho, realmente são ótimos... e tem um link pro blog (de ilustrações) dele, aqui no Opiniaum.

12:21 AM  
Blogger paulinho said...

É com muita alegria e um pouco de vergonha que recebo essa excelente notícia da separação de temas entre o Opiniaum e o blog de besteiras. Com felicidade porque gosto muito deste blog e sou, sem dúvida, o maior fã dos textos de Flávio. Acho importante as discussões e as opiniões dos leitores e vejo que o Opiniaum é um oásis em meio a tantas besteiras que encontramos na internet. Todo mundo quer ser engraçadinho, difícil é fazer um site sério, mas bem humorado, que tenha a visitação que este tem.

Fico envergonhado porque fiz uma campanha agressiva e intransigente para que isso acontecesse. Não tinha este direito. Peço desculpas se ofendi alguém, principalmente alguma das pessoas que comentam. Eu discuto assim, inflamadamente, mas neste meio digital onde nos conhecemos tão superficialmente é preciso cautela e, sobretudo, educação.

Viva o Opiniaum!

8:46 AM  
Blogger paulinho said...

Obrigado aí pelos elogios. É muito importante este retorno e eu fico muito feliz quando isso acontece. Abração.

8:47 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, não se alegre muito... ainda. Como você viu, o Esfiha ainda é uma experiência. O melhor que vc pode fazer para manter as coisas assim é ir lá, visitar e deixar um monte de comentários... elogiosos, de preferência! ;)
Qt aos elogios, vc realmente merece! Os desenhos não têm nada a ver com os ataques de hemorróidas... ;) Beijão.

9:27 AM  
Blogger Unknown said...

Flávio quando eu comecei a vir aqui,claro através do nosso querido Serbon GoodFriend, eu achava que você fosse um rapaz na casa dos 30 anos. Aos pouquinhos você começou a falar de filhos adultos daí imaginei que você não fosse tão novinho. E com essa ilustração do Pauliho ficou mais legal ainda de se ter uma idéia de quem vc realmente é. Não que isso faça diferença, porque pra mim você vai continuar sendo sempre aquele cara bacana que eu conheci na casa dos 30 anos. Claro, desde que o Esfiha Pirada não concorra com as bobagens que eu escrevo no Namastê :)

Ihhh ja vi que o Paulinho nunca na vai ser leitor do Namastê :)

10:20 AM  
Blogger Flávio said...

Màrcia, realmente você e o Namastê são duas das minhas (boas) dívidas com o Serbon! :) Qt ao Paulinho, late mais do que morde, fique tranquila; ele é gente boa, e um rapaz de 30 anos. Acho que ele vai gostar do Namastê. Eu gosto! :)

10:57 AM  
Blogger Palpiteira said...

É por blogs como o seu que não tenho coragem de parar de blogar.
Obrigada pela citação. ;)

2:35 PM  
Blogger Flávio said...

Palpiteira, vcs não podem mesmo parar de blogar; precisamos manter o nível elevado! ;)

4:45 PM  
Blogger Palpiteira said...

Flavio, nem precisei descer a lenha na Winits, vc o fez por mim e tão bem. É assim, sem explicação, gratuito, mas tem a ver com sujeira mesmo. :)

5:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei essa novidade pai!!! Pode deixar que vou passar e deixar "rastro" nos dois.
Beijão

P.S. Acho que resolvi aquele "probleminha" da minha máquina, estou ruiva de novo!!!

Mais beijos.

5:17 PM  
Blogger Flávio said...

Palpiteira, confesso que não sei porque, mas ela realmente me dá essa impressão. Reconheço que é um corpão, mas não sinto a menor atração. É realmente estranho...

6:45 PM  
Blogger Flávio said...

Fabi, prefiro vc ruiva. Acho que acostumei! :)

6:54 PM  

Postar um comentário

<< Home