8.08.2006

A HELOISA, O LULA E SEUS AMIGOS


Ano de eleição é dose. E olhem que escrevo "dose", em consideração às nossas simpáticas e educadas leitoras. Pensei, originalmente, em outra palavra de 4 letras.

Bastou a Heloísa Helena subir uns pontinhos nas pesquisas, para começarem a desenterrar os podres. E olha que nem a senadora tem chances, nem os podres são dela. Foram buscar o passado do Achille Lollo, fundador do PSOL e fugitivo da Itália,onde teria cometido um assassinato por motivos políticos; praticamente um ato de terrorismo. Ele nega, é claro.

Primeiro, deixem-me registrar que eu não votaria na Heloísa Helena, a não ser como uma forma de registrar meu protesto contra os governos atual e passado (leia-se FHC). Não acho que ela tenha condições de governar o país; acho, como já disse aqui, que a Heloísa é o que o Lula já foi. Pior, porque muito mais radical.

Também não aprovo que se mate alguém, e muito menos o terrorismo. Assim, é óbvio que o senhor Lollo não tem a menor migalha da minha simpatia. Sugiro, mesmo, que o mandemos de volta à Itália; extremistas, aqui, já temos demais. O que não temos é políticos sérios e competentes.

Agora, acho uma verdadeira pobreza usar isto contra a candidata Heloísa Helena. Uma pobreza típica de campanha eleitoral no Brasil. Não precisa! Diga-se que ela fala demais e tem experiência de menos; diga-se que não fundamenta bem as suas propostas, não apresenta a base do seu plano de governo. Aliás, até nisto se parece com o Lula, que prometeu criar milhões de empregos, não disse como e acabou reduzindo alguns milhares.

Mostre-se as deficiências do candidato: até aí eu posso entender. Mas, para derrubar uma candidata fraca como Heloísa Helena, é preciso buscar os podres daqueles que a acompanham? Tenham dó!

Se a moda pega, o Lula está ferrado! Vejam alguns nomes: Genoíno, Delúbio, Silvinho, Zé Dirceu, Duda Mendonça e Pallocci. Uma verdadeira quadrilha, formada por amigos do peito; fato reconhecido pelo próprio Lula, que até os chamou de "irmãos".

Aliás, se a moda pega, acho que acabaríamos votando em Judas Iscaríotes. Afinal, ele foi companheiro de Jesus Cristo, não é? Que amizade poderia recomendar melhor uma pessoa?

E agora, como ficamos? Para ser sincero, eu não gostaria de escolher nenhum dos dois. Mas prefiro um presidente que tenha amigo assassino, a outro que tenha amigos ladrões. Porque é lógico que não vão matar a granel a população do Brasil.

Já roubar, é outra história...

Podem acreditar: é a Heloísa Helena, sim. Esta foto saiu na Cláudia e eu peguei da Internet. Muito zen, não é?

25 Comments:

Anonymous Rappha said...

Também acho que é por aí, professor. As eleições no Brasil parecem meninos brincando na praia: quem bota a cabeça fora da água, leva o "caldo", o empurrão para afundar de novo.

10:50 PM  
Anonymous Júnior said...

Eu ainda continuo sem ter em quem votar. Nem um dos candidatos parece valer a pena.

11:17 PM  
Blogger Flávio said...

Rappha, é uma coisa que me impressiona, em nossa política: em vez de provar que é melhor que o outro, o candidato tenta provar que o outro é pior que ele! :)

12:13 AM  
Blogger Flávio said...

Júnior, se lhe serve de consolo, eu tb ainda não decidi. O pior é que votar branco ou nulo também não ajuda em nada! :(

12:19 AM  
Anonymous Charimann said...

Essa coisa que, tu disse de desenterrarem os podres, "é intriga da oposição", como dizem por ai. Eu não sei ainda, tenho que escolher em quem votar, senão vai ter que ser no branco mesmo. Abraço

12:32 AM  
Blogger Flávio said...

Chari, como diria o Rappha, é por aí mesmo; e é isto que me revolta, o nivelamento por baixo.
Mas já reparou que pessoas como nós, que temos idéias mais claras, ainda não escolhemos o candidato? De certa forma, isto me conforta;já é um sinal positivo. Abraço grande.

12:43 AM  
Anonymous Vanessa said...

Hahhahaha Votar em Judas Iscariotes foi ótimo! Concordo com voce, procurar podres pra derrubar a mulher é dose mesmo. Acho que está dificil mesmo. O jeito é ir por eliminacao. Será que dá?!

3:23 AM  
Anonymous cilene said...

e um jogo tao sujo esse negocio de politico....que nem dar pra dizer o que e certo e o que e errado..tudo e errado

6:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este assunto me reportou ao anterior sobre insensibilidade. Porque o homem, por razões diferentes, se tornou, ou, se torna insensível sempre que assume, ou, deseja assumir o poder. Este é cruel, porque envaidece e faz com que as pessoas se corrompam. (Principalmente em se tratando de política). Em meio a tudo, os objetivos se perdem. Os valores se transformam e nos deparamos com um outro personagem; frio, calculista com apenas um ideal; conquistar cada vez mais. Os valores financeiros se transformam em princípio, meio e fim.
Portanto, meu voto será por obrigação. Nenhum deles merece minha credibilidade. Nem consigo mais ter esperança, de que esse país, ainda tenha jeito.

8:01 AM  
Blogger Flávio said...

Vanessa, você está certa: devemos mesmo ir por eliminação. Vamos eliminar todos esses picaretas! :)

9:02 AM  
Blogger Flávio said...

Cilene, eu diria que vc resumiu bem; em política, a única coisa errada é perder a eleição!

9:04 AM  
Blogger Flávio said...

Anônimo: li, se não me engano, no Mundo Símio, que o Lula declarou, recentemente, que qualquer pessoa que chegue ao poder, no Brasil, se corrompe. Que esperança pode ter um país onde o próprio Presidente admite isso... e ainda é o candidato mais forte nas pesquisas?

9:17 AM  
Blogger Paulinho said...

Meu velho, depois da entrevista dela ontem no Jornal Nacional, apesar das perguntas imbecis do casal jornalista do Brasil, eu não voto mais nela. A imagem que a candidata me passou foi a de uma pessoa sem o menor equilíbrio, uma doida mesmo!

9:21 AM  
Anonymous Junior said...

Flavião Amigão,
A galera Bate na HH pra entar roubar os votos dela. Veja só que ironia, estão roubando mesmo antes de se eleger. rsss
Acho que voce já leu sobre o que eu penso dos politicos (principalemnte no brasil, mas não só aqui).
Em tempo, o candidato não representa nada, aqueles que o acompanham, mesmo que nas sobras é que são um perigo.

9:33 AM  
Blogger Flávio said...

Paulinho, pois eu adorei... principalmente o fato de ela não permitir interupções! Convenhamos: ser entrevistado por aquele Casal 20 da Globo,não predispõe ninguém à normalidade! :)

9:34 AM  
Blogger Flávio said...

Júnior, acho que político não pode ver nada na mão de outro, que quer pegar. Dinheiro e votos, principalmente! :)

9:46 AM  
Blogger Marcia said...

Flávio essa é a típica história do se ficar o bicho come e se correr o bicho pega :)

Bom, mas se ela for mesmo bem zen vai passar ilesa por todas essas acusações.

11:03 AM  
Blogger Flávio said...

Márcia, sempre é assim nas eleições: somos comidos ou caímos na pegadinha! Qt à Heloísa, não a acho muito zen, não!... ;)

11:43 AM  
Blogger Palpiteira said...

Não confio na HH nem no Lula nem no Alckmin e nem em nenhum outro. É difícil confiar em quem já está há tempo no poder, ainda mais uns sendo amigos de ladrões e outros de assassinos. Não dá, não.
O post de hoje estava realmente gigantesco. Ainda no meio, senti-me ridícula. Falar pra quem? Pra quem já sabe que tá tudo errado e não tem condições de mudar nada? Ah, não. Volto aos posts mulherzinha. ;)
Beijos.

2:17 PM  
Blogger Flávio said...

Palpi, tb não vejo em quem votar. Aliás, note pelos comentários que este não é um problema só nosso.
Agora, qt ao post que vc tava fazendo... já pensou se eu me sentisse ridiculo, de cada vez que posto alguma coisa enorme, para reclamar dessa bagunça? É só o que faço! :)
Reclame, sim! A mulher de hj, não é só charme... também tem idéias e Opiniaum! ;)

2:52 PM  
Anonymous Serbon said...

mas o Judas não estava cumprindo ordens???

4:59 PM  
Anonymous Desassistidas said...

Olha este ano esta dificil pra escolher, só sei que do jeito que tá não dá pra ficar...
Realmente a Heloisa esta bem na foto.
Abraços,
THA

5:33 PM  
Blogger Flávio said...

Pô, Serbon... legal ter vc de volta, mano! Qto ao Judas, esse ponto das ordens é discutível... mas, só pela companhia, ele já merecia ser eleito! ;)

7:28 PM  
Blogger Flávio said...

Tha, sem a menor dúvida que assim não dá pra ficar. Se depender desses políticos, estamos todos completamente desassistidos! ;)

7:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Do you mind if I quote a couple of your articles as long as I provide credit and
sources back to your website? My blog site is in the very same niche as yours and my visitors would definitely benefit from some of the information
you present here. Please let me know if this okay with you.
Thank you!

Have a look at my web blog ... new cellulite treatment

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home