12.06.2005

LICOR OU PURGANTE?


Leio, na Internet, que Marta Suplicy e Mercadante já se declararam candidatos ao governo de São Paulo.
A sensação é de "dejá vu"; lembram-se de quando o PT ficou com tantos candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados? Pois é: vai ser mais ou menos por aí... o PT não está com cacife para eleger um candidato de consenso; imagine-se com dois brigando pelo cargo. Na Câmara, deu o Severino Mensalinho; em São Paulo, a briga vai facilitar muito pro candidato do Serra.
Acho que o Mercadante até teria alguma chance: é respeitado como administrador competente e político sério. Já a Marta, bem a Marta... há muito tempo não está com essa bola toda.
Cada vez mais, acho que o pessoal do PT se embriagou com o poder... e que este licor tem efeito purgativo. Só assim se explicam as seguidas cagadas do antigo partido da estrelinha, onde hoje em dia todo mundo quer ser estrela...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A palavra é exata. O que é preciso ao PT é "purgar" os seus pecados. O problema é que não será com lama que se lavará a alma maculada desse partido.

4:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acredito que nessa história toda, o PT não foi o primeiro, nem será o último partido a se embriagar com; poder, dinheiro fácil, influência política, impunidade, etc... o que nos leva a pensar, que talvez, existam interesses em desarticular o partido e apagar de vez sua estrela, por inconformismo, ou, até mesmo, que esteja havendo uma epidemia da síndrome do derrotismo, por simplesmente terem perdido a mamata.
Não podemos negar que você tem razão quando fala que agora, nesse partido, todo mundo quer ser estrela, mesmo sem tanto brilho, quanto na época da eleição. "A coisa por lá, deve ser tão boa, que ainda assim, com todo efeito purgativo, ninguém quer perder o lugar".

9:06 PM  
Blogger Flávio said...

Dom Gustavo, com certeza! Tanto que o que era o PT já virou PSOL. Mas o problema, também, é que o resultado desse purgativo cai na cabeça da gente...

10:55 PM  
Blogger Flávio said...

Anônimo, é como eu disse a Dom Gustavo: é muito fácil tomar purgante, quando o resultado cai em cima dos outros. Quanto a desarticular o PT... ele mesmo tá fazendo muito bem esse trabalho! :)

10:58 PM  

Postar um comentário

<< Home