1.12.2010

AS RAPOSAS E O GALINHEIRO

Há um bom tempo que não posto. Mas certas coisas, realmente, não dá pra deixar passar em branco. 

Vejo, na internet: a CPI que deverá investigar as denúncias de corrupção no governo Arruda já tem Presidente e Relator nomeados: exatamente dois ex-secretários do governo Arruda. Parece piada, não é? 

Nada tenho contra o Arruda. Depois de muitos anos trabalhando com política, os meus critérios de julgamento ficaram mais flexíveis e posso resumí-los assim: que o político roube, já que esta é uma característica da classe; mas, ao menos, faça algo para melhorar a vida do povo roubado. O Arruda vinha fazendo um bom governo no DF, esta é a verdade.

Dentro desta linha de pensamento, eu não teria problemas em absolver o Arruda, até seguindo uma lógica socrática: dos males o menor. Mas ao menos pouparia a grana dos contribuintes, não fazendo esta CPI de cartas marcadas. 

Já vimos este filme. Há alguns anos, os senadores montaram a CPI que investigou os precatórios, alguém ainda lembra? Se lembra, vai lembrar também do final.

Só mesmo no Brasil, raposas investigam a invasão do galinheiro!        

4 Comments:

Blogger CLICNOTICIASAMAZONIA said...

Olá, visitamos seu blog.

9:58 PM  
Blogger Wilsom said...

concordo plenamente com a matéria Raposas investigam invasão do galinheiro, faço apenas uma pequena ressalva: que o polític não roube, não podemos nos conformar e achar que esta é uma característica da classe. há muita gente boa por aí. se você discorda basta se perguntar: se fosse você, rubaria? a corrupção é uma questão inerente ao caráter do individuo e não própria de uma classe ou prfissão especificamente.

3:49 PM  
Blogger maybe said...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

12:24 PM  
Blogger Rita Contreiras said...

Tão bom reencontrá-lo, ler seus textos tão claros, inteligentes, espirituosos...Tenho por você um carinho especial. Que 2011 seja recheado de Paz, Boas vibrações, enfim, um ano generoso com você e os seus. Abração.

11:05 PM  

Postar um comentário

<< Home