4.25.2008

UMA PESSOA NORMAL

Sabe aquele cara, que trabalha junto de você?

Pode ser aquele caladão, sério, que apenas mastiga um “Bom dia”, na hora em que chega, e responde às perguntas que lhe fazem; aquele que parece pedir desculpas por existir.

Ou o barulhento, extrovertido, que tem sempre uma piada para contar; que brinca com toda a galera, que anima o ambiente. Ou ainda o meio-termo, aquele tão comum que nem dá na vista. De toda forma, um colega de trabalho; alguém que faz parte de seu mundo.

Aí, de repente, você vê o cara na TV, enquanto o repórter diz que ele surtou e mandou bala em todo mundo, durante a reunião do condomínio, ou na sessão de cinema; ou que deu 32 facadas na mulher. Ou que matou toda a família e se suicidou; ou, ainda, que pegou a filha de 6 anos e a atirou pela janela do sexto andar.

De repente, ele deixa de fazer parte do seu mundo. Passa para o lado dos criminosos, das aberrações, de pessoas que nem parecem reais. Depois de algumas semanas de comentários, a própria lembrança dele desaparece. Será como se nunca houvesse estado a seu lado, trabalhado ali. É assim que a sociedade se defende: apagando da memória as verdades que possam doer.

E a verdade é que ele esteve ali, sim; comentou com você o futebol, o dia chuvoso, o que havia feito no fim de semana, a briguinha com a mulher, o probleminha do filho na escola, o vizinho chato, a falta de dinheiro.

Talvez vocês até mesmo tenham almoçado no restaurante da esquina, tomado um chopp juntos, falado sobre a gostosa do escritório ao lado, ou sobre o novo carro do chefe. Ele era uma pessoa normal, como todas as outras. Como você. Como eu.

O que estamos fazendo de nós?


Desculpe por este texto, num fim de semana,
mas estava preso na garganta. E no coração.

Eu não sei colocar fundo musical no blog;
se possível, leia ouvindo “Admirável Gado Novo”, do Zé Ramalho.
É por aí.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É, nossa vida não anda fácil não. O ser humano se distanciou muito do seu seus semelhantes e precisamos repensar tudo isso e com muita calma. Um bom fim de semana, meu amigo.

10:12 AM  
Blogger Menina Magrelinha said...

Acho q ta na garganta de todo mundo, ou pelo menos na da maioria das pessoas!´
ótima a sua pergunta pra nos fazermos diariamente...
boa música tbem
bom fds pra ti!

ps: meus avós não são lindos haha
beijosss

5:19 PM  
Blogger Laura_Diz said...

Ou vc entra no youtube e copia o link do Embled:
ai entra o vídeo:
http://www.youtube.com/swf/l.swf?video_id=-7oXvOD0IZc&rel=1&eurl=&iurl=http%3A//i.ytimg.com/vi/-7oXvOD0IZc/default.jpg&t=OEgsToPDskInV4MMK5ujzgS3fE7cCIUP&border=1&hl=en

ok? bjs, aprendeu?
é fácil.

8:38 PM  
Blogger Flávio said...

Com certeza, Mário... e essa distância torna a vida cada vez mais difícil. Abração, boa semana.

10:03 AM  
Blogger Flávio said...

Elisa, vou responder só ao P.S.: são, sim! :) Bjs, boa semana

10:04 AM  
Blogger Flávio said...

Obrigado, Diz, mas duvido que alguém consiga me ensinar essas coisas. Sou um analfabeto cinernético! :) Bjs

10:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, então não colocou a musica?

Bjca

2:43 PM  
Blogger Whispers said...

Ola Querido!

Ninguém conhece ninguém, passamos uma vida a viver ao lado da esposa ou esposo e será que sabemos no fundo quem ele ou ela é?

Será que na verdade nos conhecemos a nos mesmos?
Não, a vida é um mistério e o ser humano outro

Amei te ler, algo que eu penso muito, toda a vez que olho alguém penso o mesmo será que ele ou ela esta a deixar ver aquilo que é na verdade.

Flávio, vou te passar meu Email e você depois me passa o seu e eu vou ajudar você a deitar musica no seu blog, já o fiz com tanta gente e nunca esqueça que eu sou professora de crianças por isso tenho paciência de Santa:)whispersforever@gmail.com
Se você quiser me escreva e passo a passo você fica com musica a tocar.
Desejo que tenha uma semana maravilhosa
Mil beijos
Rachel

9:05 AM  
Blogger Teka said...

eu só uma pessoa uma pessoa anormal e indiferente!

12:30 PM  

Postar um comentário

<< Home