10.17.2005

O ÚLTIMO BALUARTE

Leio, na Internet, que o árbitro Edilson, aquele do escândalo denunciado pela Veja, foi eliminado do futebol.

Isto é totalmente justo e já era mais do que esperado. Entretanto, há uma questão a ser resolvida: o Edílson foi apanhado, tudo bem. Mas, sem querer lançar a suspeita sobre toda a classe, fica a dúvida: se a investigação tivesse sido mais ampla, não surgiriam outros casos? Será que, de tantos juízes, só o Edílson e o Danelon aceitaram o suborno? É uma boa pergunta... que, infelizmente, vai ficar sem resposta.

Num país assolado pela corrupção, as únicas instituições que se preservavam na confiança do público eram o futebol e o jogo do bicho; agora, só resta mesmo a última.

Chega a ser irônico: uma loteria clandestina, apontada como contravenção, é a única instituição popular em que o povo confia.

Este é um verdadeiro retrato do Brasil...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É o nosso país. De extremos; que vai de um parquinho de diversão pra uns e um prisão para outros. Esse aí foi apenas, o personagem escolhido pelos gritantes fatos. E, talvez, com o objetivo de desviar a atenção de todos, dos últimos acontecimentos envolvendo políticos.
Esse, não é um país sem Lei, mas, onde elas não saem do papel. Não é um país sem justiça, mas, uma justiça a mercê dos poderosos.
E o povo dessa pizzaria chamada Brasil? Assiste a tudo com cara de babaca. Continua fazendo sua fezinha toda semana, na esperança de mudar de vida, mesmo sabendo que assim, talvez esteja financiando cada vez mais, a vida de uns, em detrimento dos outros.

9:16 AM  

Postar um comentário

<< Home