11.25.2007

UM ASSUNTO QUE ME REVOLTA



Aqui no Brasil, infelizmente, não vi qualquer referência a isto. Mas, encontrei, em blogs portugueses, mais especificamente São e Silencio_Culpado, a menção de que hoje, 25 de novembro, é o Dia Mundial de Repúdio à Violência Contra a Mulher. Ou, como dizem por lá, a Violência de Gênero.

Não, eu não fui convidado para a blogagem. Mas, como este é um assunto que me revolta, faço questão de dar a minha Opiniaum. Sem meias palavras, aliás. Até porque o assunto não comporta meias palavras.

Para mim, a violência contra alguém indefeso é a pior covardia, aqui incluída a violência contra a mulher e a criança. Pior ainda é quando esta violência ocorre dentro do próprio lar, porque significa agredir alguém que se confiou ao próprio agressor. E o fez por amor.

Simples assim. Direto assim. Conheço alguns homens que bateram nas mulheres e algumas mulheres que apanharam dos seus homens; e em nenhum destes casos, o resultado foi bom. O respeito acabou, a amizade se foi, do amor nem lembrança ficou. Ainda que alguns tenham continuado a morar juntos.

Simplesmente não entendo como se pode bater em (ou apanhar de) alguém em um dia e no dia seguinte fazer amor com esse alguém. Para mim, isso é tara, depravação, falta de amor próprio. A própria negação do amor.

Homem que bate em mulher, não é homem. E ponto final!

11.18.2007

DEPOIS DE UM LONGO E TENEBROSO INVERNO...


... eis-me de volta. Bem, na verdade não foi tenebroso; nem tão longo assim. Nem inverno, aliás. Mas sempre achei legal este título bombástico; precisava usá-lo algum dia.

Confesso que andei bem inclinado a pendurar aqui uma placa “Fechado para Balanço”. O meu trabalho é redigir textos todos os dias, o dia todo, e textos que precisam ser bons, para vender produtos; políticos, inclusive. À noite, está difícil escrever mais alguma coisa. E, com o fim do ano, o trabalho aumenta; é mais complicado ainda.

Faltam-me tempo e idéias, esta é a verdade. Como diz o slogan da OI (por sinal, nossa cliente por tabela): “simples assim”. Não estou com problemas pessoais, nem de saúde. Muito menos estou de saco cheio de blogs; gosto de escrever, de ler e adoro a companhia de vocês.

Peço que tenham paciência comigo. Desculpem a demora das postagens e das visitas; desculpem os textos eventualmente mais fracos, como este. Vou continuar mancando, por algum tempo, mas vamos seguir juntos, se Deus e vocês quiserem.

Em breve, espero, as coisas melhoram!...

11.03.2007

ENTRE AS MANIAS QUE EU TENHO...


Recebi, da Whispers, junto com os selinhos que de coração agradeço, o desafio para postar sobre 5 das minhas manias. Se não me engano já o fiz, há algum tempo, a convite do Serbon. Mas tudo bem: vou fazer, e depois dou uma checada. Vai ser interessante saber se as manias continuam as mesmas!

A primeira é imbatível: ler no troninho. O banheiro aqui de casa mais parece uma banca de revistas... ou uma livraria. Porque, acreditem: tem Mônica, Disney, Veja, Piauí e super-heróis; e também tem desde Dostoievisky até a trilogia do Senhor dos Anéis!

Segunda: a cervejinha da sexta à noite. Não é vício: é mania, mesmo. De segunda a sexta, não bebo nada com álcool, mas na sexta-feira à noite, a cervejinha é indispensável: pelo menos uma, ou duas. Ou fico de mau humor.

Terceira: verificar janelas e portas da casa, antes de dormir. Algumas vezes, já levantei da cama porque não tinha certeza se tinha olhado todas. Como aqui em casa, entre portas e janelas, tem 14... imaginem o trabalho, toda noite! Só mesmo mania.

Quarta: só tomo banho de chuveiro quente. Frio, nem pensar! Pode estar o maior calorão, mas não encaro um banho frio; nem que a vaca tussa! Banho frio só na praia, na piscina, em rios...

Quinta: durmo tarde. Dificilmente, deito antes de uma hora da manhã. Aproveito a noite para ver filmes, trabalhar, ou escrever os meus próprios textos. Se alguém duvidar, basta ver o horário da maioria dos meus posts... acentuadamente noturno; a começar por este, aliás.

Essas são as manias de que me lembro agora. Não vou nomear ninguém pra continuar a brincadeira, mas quem quiser pode se considerar convidado. E acreditem... não dói nada!

Então... quais são as suas manias?